Com a publicação do seu mais recente relatório financeiro, a Sony revelou ter vendido mais de 7,8 milhões de PlayStation 5 (PS5). Considerando que venderam oficialmente 4,5 milhões em 2020, fica confirmado que durante o primeiro trimestre deste ano, conseguiram alcançar os 3,3 milhões.
No entanto, não há dúvidas que estes números poderiam ter sido bem mais elevados. Praticamente desde o seu lançamento que a PS5 tem sido impossível de comprar em muitos países, incluindo Portugal. Já há largos meses que os fãs das consolas da Sony aguardam ansiosamente por notícias que confirmem o regresso da PlayStation 5 às lojas.
Durante as últimas semanas circularam várias informações que indicavam o regresso da consola a várias lojas nos Estados Unidos, Canadá e também Reino Unido. Assim, espera-se que não demore muito mais tempo até que a gigante nipónica consiga responder à grande procura pela sua nova consola.
Receitas da Sony sobem consideravelmente graças à PS5 e vendas digitais
Os números revelados pelo relatório financeiro apontam para um aumento de 26,9% (YoY) nas receitas da Sony. Este aumento foi obviamente impulsionado pelo lançamento da PlayStation 5, mas a consola não foi a única responsável.
Durante os últimos meses a empresa usufruiu de um grande crescimento nas vendas digitais, tanto de serviços como de jogos e add-ons. Cada vez mais os jogadores procuram comprar jogos diretamente na loja das consolas, dando preferência às versões digitais dos jogos.
Além disso, os estúdios continuam a apostar forte na rentabilização dos seus jogos através de conteúdo DLC e oferta de muitos items visuais, que têm cada vez mais procura.
Todas estas transações ajudam para que a Sony continue a apresentar números positivos enquanto empresa, apesar de outros segmentos de mercados serem bastante mais complicados para a empresa.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Fone Arena
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Outros artigos interessantes: