O OnePlus 9 Pro foi anunciado no mês de março e já começou a chegar às mãos de alguns utilizadores em todo o mundo. Com a chegada às mãos dos utilizadores, pouco tempo demorou a que os primeiros problemas fossem detetados, sendo que várias unidades parecem sofrer com sobreaquecimento.
Vê também: Apple: iOS 14 já corre em mais de 90% dos iPhones e iPads
Os utilizadores do novo OnePlus 9 Pro têm recorrido ao fórum da OnePlus para reportar a situação, com um tópico que superou já as dez páginas de queixas. Segundo os utilizadores, é constante uma notificação de que o smartphone está a sobreaquecer, sendo por isso necessário interromper a utilização normal do dispositivo, podendo esta acontecer mesmo em situações de aparente pouca exigência para um smartphone como o OnePlus 9 Pro.
Curiosamente, uma das formas mais fáceis de despertar este tipo de notificação é utilizando a tão aclamada câmara Hasselblad do OnePlus 9 Pro, como podemos conferir pelas imagens abaixo.
O OnePlus 9 Pro tem já uma atualização prometida para resolver esta questão
Artem Russakovskii do Android Police tem levado a cabo os seus testes a este sobreaquecimento, referindo que o seu exemplar sobreaquece em situações tão normais quanto gravar um pequeno vídeo e em ambientes com temperatura amena. Por comparação com o Google Pixel 5, este último não teve qualquer problema de aquecimento a executar as mesmas funções, pelo que fatores externos não estarão a afetar o OnePlus 9 Pro.
Após a onda de indignação dos fãs, a própria OnePlus prometeu já uma atualização para breve que deverá solucionar esta problemática. No entanto, coloca-se algumas questões. Vários utilizadores do Xiaomi Mi 11 e do Samsung Galaxy S21 Ultra (versão EUA) têm constatado algum aquecimento fora do normal, o que poderá indicar que, para além de outros fatores, o Snapdragon 888 poderá estar na origem deste problema.
Assim, será interessante perceber como vão lidar as fabricantes com o problema do calor gerado por este processador, não havendo ainda nenhuma posição oficial da Qualcomm perante o desempenho térmico do seu SoC.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Via: Android Police
iPhone 13 vai ajudar a bater recorde de vendas da Apple! 240 milhões de smartphones só em 2021
O atual recorde de vendas de smartphones da Apple está desde 2015 cifrado nos 231 milhões de unidades, mas um analista da Wedbush acredita que o iPhone 13 vai ajudar a marca de Cupertino a superar esses valores em 2021. Dan Ives garante que a gigante norte-americana vai vender entre 240 a 250 milhões de iPhones ainda durante este ano, o que se traduziria em novo ano recorde para Cupertino.
Apesar dos peritos de Wall Street estarem menos confiantes e apontarem para a marca dos 220 milhões de iPhones vendidos este ano, o sucesso da família iPhone 12 e o potencial sucesso do iPhone 13 podem ajudar a Apple a chegar mesmo aos 250 milhões de unidades vendidas, eclipsando o seu recorde anterior.
Outros artigos interessantes:
» Huawei Watch 3 poderá ser anunciado em breve e traz surpresas!
» Cuidado! Aplicação falsa do Netflix espalha malware nos Android
» Samsung: tablet dobrável pode chegar num futuro próximo!