A Electronic Arts (EA) confirmou oficialmente através de uma publicação no seu blog que, o lendário jogo FPS (First Person Shooter) Battlefield vai finalmente dar o salto para as plataformas móveis, chegando ao Android e iOS.
No entanto, os fãs ainda vão precisar de ser pacientes, pois o seu lançamento irá acontecer apenas durante 2022. Ainda assim, o desenvolvimento está a ser feito entre a Industrial Toys e a DICE, tendo já entrado em fase de testes.
Ao contrário do que aconteceu com o Call of Duty, em que a versão mobile acabou por se apresentar bastante semelhante à original disponível para consolas e PC, o mesmo não deverá acontecer com o Battlefield. De acordo com as revelações feitas pela EA, a adaptação para as plataformas móveis será totalmente diferente do que estamos habituados a ver nas consolas e PC.
Battlefield para Android e iOS vai continuar guardado a sete chaves
Apesar da confirmação oficial, a Electronic Arts decidiu deixar os fãs a sonhar, não publicando nenhuma imagem, vídeo ou informação mais detalhada sobre a chegada do Battlefield às plataformas móveis.
Uma vez que o jogo já está em fase de testes, certamente que o estúdio tem já possibilidade de partilhar imagens iniciais do jogo. No entanto, decidiram apostar no secretismo como estratégia inicial para criar o máximo de hype possível em torno do novo jogo.
Considerando o grande sucesso alcançado pelo Call of Duty Mobile e PUBG Mobile, acredita-se que também o Battlefield tenha potencial para conseguir semelhante popularidade. No entanto, para se conseguir destacar dos restantes rivais, vai precisar de trazer para a mesa novas abordagens e mecânicas de jogo que o tornem único.
Caso contrário, a EA pode correr o risco do seu novo jogos se torne “apenas mais um”.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: EA
PlayStation 5 volta às lojas nos Estados Unidos! Portugal já a seguir?
Apesar de já ter sido lançada no final do ano passado, existem ainda milhões de fãs da PlayStation 5 que continuam sem conseguir colocar as mãos na nova consola. Os problemas de stock têm sido históricos, com Portugal ainda sem stock desde o ano passado.
No entanto, surgiram agora indicações de que várias lojas nos Estados Unidos e Canadá receberam hoje nova remessa de consolas (que provavelmente não irá durar muito tempo), deixando pistas quanto a uma possível chegada global de mais unidades.
Outros artigos interessantes: