Novos recursos do LinkedIn: a rede social profissional terá modo para influenciadores, vídeos na capa e pronomes de tratamento e muito mais para ajudar os membros a criar perfis mais expressivos e inclusivos.
Cada profissional é um universo distinto, já que possuem diferentes trajetórias de carreira, habilidades, aspirações e sonhos. Ou seja, todos precisam partilhar os seus percursos profissionais e académicos de forma pessoal e autêntica. Com isso em mente, o LinkedIn acaba de anunciar o lançamento de ao menos três novos recursos que visam deixar os perfis profissionais mais inclusivos e amigáveis.
Uma das novidades é o novo Cover Story, que permite aos membros da rede personalizar sua primeira apresentação através de um vídeo, dando aos utilizadores da plataforma maiores chances de gerar mais engajamento junto ao seu público-alvo e alcançar recrutadores com a demonstração da sua personalidade única.
Saiba mais sobre os novos recursos do LinkedIn
Depois de fazer upload de um breve vídeo de introdução ao seu perfil, um círculo laranja aparecerá ao redor da foto de perfil. Quando alguém visitar seu perfil, uma prévia será reproduzida automaticamente e sem som, até que o vídeo seja clicado para adicionar o áudio. De acordo com um estudo recente realizado nos EUA, 76% dos recrutadores acreditam que ver um vídeo pré-gravado de um candidato a emprego seria útil.
Mas isso não é tudo: os profissionais freelancers também poderão usar os novos recursos do LinkedIn, como Cover Story em vídeo, para falar sobre os seus serviços e atrair novos clientes até o seu próprio perfil. Além disso, esses profissionais poderão também criar uma área de destaque dedicada aos serviços que oferece diretamente do seu perfil, dando mais alcance para a comunidade global do LinkedIn que já conta com quase 740 milhões de membros.
Para muitos de nós, expressar a nossa autenticidade também tem a ver com pronomes através dos quais queremos ser tratados. Eles são fundamentais para a nossa identidade e como queremos ser vistos. Neste sentido, o LinkedIn também terá um campo opcional na parte superior do perfil, exibido ao lado do nome do utilizador, no qual será possível adicionar os pronomes de género.
Novos recursos do LinkedIn: saiba mais sobre o modo criador de conteúdo
Todos os dias, o LinkedIn vê os membros da plataforma partilharem e se conectarem como nunca antes, com um aumento de quase 50% nas conversas e com quase cinco mil milhões de conexões feitas só no ano passado. As pessoas adoram ver os criadores de conteúdo darem sua opinião sobre o que está a acontecer nas notícias ou partilhar ideias sobre um setor específico — se este for o seu caso, verifique se o novo modo criador de conteúdo já está disponível no painel de configurações do seu perfil.
Com o modo de criador de conteúdo ativo, o utilizador poderá adicionar hashtags para indicar sobre quais os tópicos que costuma abordar e mover as secções em destaque para o topo do perfil, a fim de dar maior visibilidade aos conteúdos produzidos. Além disso, será possível alterar o botão “Conectar” para “Seguir”, de modo a gerar maior envolvimento e construir uma comunidade de seguidores.
Por fim, mas não menos importante, para os membros do LinkedIn que já têm disponível o recurso para as transmissões ao vivo, o plano de fundo do perfil de um membro (a famosa “imagem de capa) passará a exibir a live assim que ela for iniciada, o que promete impulsionar a descoberta e consumo do conteúdo ao vivo.
De acordo com informações publicadas no blog oficial da plataforma, os novos recursos do LinkedIn serão liberados globalmente no decorrer dos próximos dias, mas o LinkedIn diz que mais maneiras de “expressar sua autenticidade, seus objetivos de carreira e se destacar para novas oportunidades” estarão disponíveis em breve.
LinkedIn também está a trabalhar em app concorrente do Clubhouse
Mais um concorrente do Clubhouse confirmado! Após outras redes sociais como Twitter, Facebook e Spotify anunciarem a criação das suas próprias versões da app baseada exclusivamente em áudio, agora é a vez da rede social profissional informar que, em breve, um dos novos recursos do LinkedIn serão as salas de áudio ao vivo.
Outros artigos interessantes: