No que respeita à luta pelo título de browser mais popular da atualidade, o Google Chrome continua a ser indiscutível, com mais de 60% de quota de mercado. No entanto, um novo nome que continua a dar que falar é o Microsoft Edge.
Vê também: 3 alternativas ao Chrome e Edge: browsers de internet mais seguros!
Depois de largos anos sem receber “amor” pelo seu browser graças ao flop gigante que sempre foi o Internet Explorer, a Microsoft acertou finalmente na sua receita ao escolher desenvolver o seu novo browser com base no Chromium da Google.
Durante 2020 vimos o Microsoft Edge ganhar uma grande popularidade, surpreendendo tudo e todos com a sua leveza, nível de personalização e segurança. Agora, os utilizadores podem mesmo esquecer de instalar um novo browser quando ligam o seu computador Windows pela primeira vez.
De acordo com os mais recentes dados publicados pela empresa StatCounter, o Microsoft Edge conseguiu pela primeira vez na sua história ultrapassar o gigante Firefox, colocando-se agora na 3.ª posição a nível global.
Microsoft Edge aproveita queda do Firefox e já vai atrás do Safari
Não há provas concretas neste relatório que confirmem a perca de utilizadores por parte do Firefox mas, essa é uma tendência que já se verifica desde o ano passado.
Ainda que continue a ser um dos mais populares browsers da atualidade, a oferta da Mozilla já deixou de ser a alternativa óbvia ao Google Chrome. Por isso, não seria de estranhar se grande parte do crescimento do Microsoft Edge fosse mesmo graças a utilizadores do Firefox que decidiram experimentar alternativas.
Desde julho do ano passado, o browser da Microsoft conseguiu duplicar a sua quota de mercado, sendo o único que apresenta uma tendência com um crescimento de grande relevo.
Outro browser que continua com uma tendência positiva é o Safari, mas certamente que estes valores são influenciados pelo aumento no número de utilizadores que dão preferência aos produtos da Apple.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: StatCounter
Ransomware: ataques de hackers estão cada vez mais perigosos
Os ataques de ransomware são cada vez mais comuns e cada vez mais perigosos. Estes ataques de hackers basicamente consistem na encriptação de todos os conteúdos de determinada rede, exigindo o pagamento para que seja fornecida a chave de descriptografia.
Agora, um novo relatório da empresa de cibersegurança F-Secure revelou que a natureza destes ataques tem-se tornado cada vez mais perigosa.
Outros artigos interessantes:
» Uber vai indemnizar pessoa invisual em 1.1 milhões de dólares
» OnePlus prepara-se para fazer frente ao Google Pay
» Lenovo Legion 2 Pro terá trunfo para combater os seus rivais