Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, foi apanhado a utilizar a plataforma de chat virtual Signal. O dono do Facebook, que também detém a sua própria plataforma de chat Facebook Messenger e o WhatsApp, possui conta no Signal e, ao que tudo indica, poderá utilizar esta plataforma rival.
Vê também: WhatsApp reduz finalmente a distância entre o Android e iOS!
A descoberta foi feita por Dave Walker, investigador especialista em cibersegurança, que teve acesso a dados de Mark Zuckerberg após o grande leak de informações pessoais dos utilizadores do Facebook em 2019, onde 533 mil perfis foram afetados.
O investigador descobriu que Mark Zuckerberg estava ironicamente incluído no grande leak de informações, tendo acesso ao número de telefone do executivo e constatado que este está associado a uma conta no Signal.
Vantagens de privacidade do Signal face ao WhatsApp poderão ser atrativas para Mark Zuckerberg
Após as recentes polémicas em torno da partilha de informações pessoais dos utilizadores do WhatsApp com o Facebook, vários utilizadores têm migrado para aplicações concorrentes, como o Signal ou o Telegram. O Signal tem ganho grande popularidade devido ao seu caráter independente e pela forma como a encriptação é feita, além de que a recolha de dados dos seus utilizadores é mínima.
Aproximando-se a data de 15 de maio (limite para que os utilizadores WhatsApp aceitem os termos de privacidade da aplicação para que possam continuar a usufruir da mesma), a polémica instaura-se agora em torno de Mark Zuckerberg e a sua conta no Signal, graças à descoberta de Dave Walker. Este poderá ser um sinal de que o próprio CEO do Facebook reconhece as fragilidades do WhatsApp.
Curiosamente, a equipa do WhatsApp veio garantir aos seus utilizadores que a atualização na política de recolha de informações não afetará a política de privacidade e segurança dos usuários, servindo apenas para oferecer maior transparência no serviço prestado, garantindo ainda que toda a informação transmitida entre utilizadores continuará a ser encriptada.
Mark Zuckerberg ainda não se pronunciou sobre a temática, mas será interessante perceber como (e se) o CEO do Facebook reagirá à crescente onda de indignação no Twitter (o simples registo no Signal não significa, só de si, que a conta seja utilizada regularmente).
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Via: Mashable
Starlink: Elon Musk traz internet satélite para Portugal
Elon Musk continua nas bocas do mundo, seja pelos carros elétricos da Tesla, viagens à lua, hype da Dogecoin ou a internet satélite Starlink desenvolvida pela SpaceX. Depois de alguma espera, a internet satélite de Elon Musk já está disponível para compra em Portugal.
A Starlink é essencialmente uma operadora de internet que traz internet para os seus clientes através dos satélites que tem no espaço. Até ao momento, a rede conta já com mais de 1,300 satélites e continuam a evoluir de forma substancial a qualidade do serviço prestado.
Outros artigos interessantes:
» Câmara do Xiaomi Mi 11 Ultra chega com detalhe que não imaginavas!
» NASA publica foto colorida tirada pelo helicóptero Ingenuity em Marte
» LG Rollable revelado em fotografia após saída da LG do mercado mobile