Já não há volta a dar, a LG vai mesmo abandonar o mercado dos smartphones em definitivo. No entanto, a fabricante parece estar decidida a sair pela “porta grande”, ao prometer que os seus atuais smartphones irão receber entre 2 a 3 anos de atualizações Android.
Vê também: Samsung, tablet dobrável pode chegar num futuro próximo!
Não foi revelada ainda uma lista completa de smartphones que irão poder desfrutar de atualizações durante os próximos anos, mas a fabricante revelou que smartphones premium irão receber 3 anos de atualizações.
Entre a lista de smartphones está o LG Wing, Velve, série-G e série-V. Destinados a receber 2 anos de atualizações estão smartphones como o LG Stylus e os dispositivos da série-K.
LG vai conseguir manter a sua reputação intacta ao cumprir com esta promessa
Esta é uma forma fantástica de conseguir sair do mercado de smartphones, mas manter a sua reputação intacta. No entanto, é preciso que consigam mesmo cumprir a sua promessa, caso contrário o efeito será devastador para a marca.
Além de manter os seus atuais utilizadores satisfeitos, a fabricante irá também conseguir aliciar possíveis novos utilizadores a comprar os seus dispositivos.
Obrigada a cumprir contratos com parceiros e operadoras móveis, a LG irá continuar a fabricar smartphones durante o segundo trimestre deste ano, devendo encerrar de vez as atividades no final de junho.
Por isso, acreditando que a LG irá conseguir cumprir com a sua mais recente promessa, os seus smartphones continuam a ser um investimento que deverás considerar. Especialmente se procurares um “smartphone diferente”, o LG Wing continua a ser um dos mais interessantes modelos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: CNET
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.
Outros artigos interessantes:
» Facebook Hotline é oficial: a resposta de Zuckerberg ao Clubhouse
» Huawei Watch 3 poderá ser anunciado em breve e traz surpresas!
» iPhone 13 vai ajudar a bater recorde de vendas da Apple! 240 milhões de smartphones só em 2021