Segundo dados da SellCell, os iPhone 12 conseguem manter um valor mais elevado quando comparados com os dispositivos da família Samsung Galaxy S21. Significa isto que caso estejas a pensar revender o teu equipamento, a escolha mais rentável será um dos smartphones mais recentes da Apple, apesar das ofertas da Samsung terem sido lançadas mais recentemente.
Vê também: Google I/O 2021: datas de apresentação do Android 12 reveladas
Uma análise à desvalorização destes equipamentos revela que os iPhone 12 perderam entre 18.1 e 33.7% do seu valor desde que foram lançados no derradeiro trimestre de 2020. A família S21 da Samsung, por outro lado, já desvalorizou entre 44.8 e 57.1% desde o lançamento, que teve lugar em janeiro deste ano. Não deixa também de ser surpreendente que o Galaxy S21, o mais barato da gama, é o que mais desvalorizou com a variante 256 GB a perder 57.1% do seu valor em apenas 3 meses.
Apple iPhone 12 foi lançado mais cedo do que o Samsung Galaxy S21 mas ainda consegue manter o seu valor
Olhando para a tabela em cima, podemos facilmente perceber que os modelos de iPhone 12 que mais desvalorizaram até ao momento são a variante 64 GB do iPhone 12 e o iPhone 12 Pro 512 GB, com o seu preço a descer 33.7%.
Não deixa de ser inesperado que o iPhone 12 Mini não lidere esta lista, já que os seus números de vendas estão bem abaixo do previsto. O elemento da família iPhone 12 que melhor consegue manter o seu preço é o iPhone 12 Pro Max 128 GB, que perdeu apenas 18.1% do seu valor total.
Já no campo dos Samsung Galaxy S21 podemos constatar que o S21 Plus 128 GB é o que consegue reter melhor o seu valor, apesar de estarmos a falar de uma desvalorização na ordem dos 44.8%. Este número serve como comparador em relação aos smartphones da Apple, cuja maior devalorização se ficou pelos 33.7%.
O modelo Samsung que mais valor perdeu nestes três meses que passaram desde o seu lançamento é o Galaxy S21 5G 256 GB, que já caiu para menos de metade do preço original, cifrando-se uma perda de 57.1%. É curioso verificar também que todos os modelos S21 desvalorizaram já quase 50% num curto espaço de tempo.
Vale ainda a pena referir que a desvalorização dos elementos da família iPhone 12 acontece a um ritmo mais lento, com o seu maior valor de revenda a poder ser justificado pela maior procura no mercado.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: MacRumors
iPhone 13 vai ajudar a bater recorde de vendas da Apple! 240 milhões de smartphones só em 2021
O atual recorde de vendas de smartphones da Apple está desde 2015 cifrado nos 231 milhões de unidades, mas um analista da Wedbush acredita que o iPhone 13 vai ajudar a marca de Cupertino a superar esses valores em 2021. Dan Ives garante que a gigante norte-americana vai vender entre 240 a 250 milhões de iPhones ainda durante este ano, o que se traduziria em novo ano recorde para Cupertino.
Apesar dos peritos de Wall Street estarem menos confiantes e apontarem para a marca dos 220 milhões de iPhones vendidos este ano, o sucesso da família iPhone 12 e o potencial sucesso do iPhone 13 podem ajudar a Apple a chegar mesmo aos 250 milhões de unidades vendidas, eclipsando o seu recorde anterior.
Outros artigos interessantes:
» Realme GT Neo rendeu mais de 12 milhões de euros em 10 segundos!
» LG promete 3 anos de atualizações Android para atuais smartphones
» OnePlus 9 Pro tem problemas de sobreaquecimento, revelam utilizadores