Após vários adiamentos e resolução de algumas dificuldades, tudo indica que a NASA está finalmente pronta para realizar o primeiro voo do seu “mini-helicóptero” Ingenuity, em Marte. O voo está agendado para as 11h15 (Portugal) e será transmitido tanto na página do Facebook como no canal no YouTube da NASA.
Tal como aconteceu nas tentativas anteriores, é ainda possível que algum imprevisto impeça novamente que se faça história, mas tudo parece estar bem encaminhado.
Este é apenas o primeiro voo de teste a ser realizado pelo primeiro helicóptero em Marte, que irá representar um salto de gigante nas possibilidades da exploração espacial. Com a possibilidade de utilizar um helicóptero para explorar a superfície de Marte, vamos conseguir aceder a locais que com o rover era impossível.
Não percas o voo do Ingenuity em Marte em direto!
O que esperar do primeiro voo do “mini helicóptero” em Marte?
As expectativas estão muito altas, mas é importante realçar que não será possível ver o Ingenuity voar pelos céus de Marte, pelo menos para já.
Este é o seu primeiro voo de teste e além de breve, será também realizado sem grandes deslocações. De acordo com as informações adiantatas pela NSA, o Ingenuity deverá elevar-se até uma altura de 3 metros, onde permanecerá no mesmo local durante cerca de 30 segundos.
Depois, após realizar uma rotação, voltará a aterrar no mesmo local.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: NASA (YouTube)
Qual o melhor gamepad Android em 2021? Conhece o TOP 7
O mundo gaming para smartphones continua a apresentar um crescimento incrível, especialmente durante o último ano com o lançamento de plataformas cloud gaming como o Google Stadia, GeForce Now e também o Xbox Game Pass (para Android).
No entanto, com a evolução dos jogos que temos disponíveis para smartphone, começou também a tornar-se impossível tirar o máximo proveito da experiência gaming utilizando apenas os controlos integrados no ecrã do smartphones.
Outros artigos interessantes: