Após o lançamento do Huawei Watch 2 em 2017 com o sistema Wear OS, a Huawei passou a favorecer a linha Watch GT com um sistema operativo próprio dedicado a smartwatches. Quatro anos depois, a fabricante chinesa prepara-se agora para lançar o Huawei Watch 3 e poderá incluir uma surpresa.
Vê também: Apple: iOS 14 já corre em mais de 90% dos iPhones e iPads
De acordo com uma nova fonte, o Huawei Watch 3 será apresentado já no mês de maio. No entanto, contrariamente ao seu antecessor, a nova versão não utilizará o Wear OS da Google, nem o Lite OS da Huawei.
O autor da publicação na rede social Weibo indica que o Huawei Watch 3 será o primeiro smartwatch no mercado com o HarmonyOS, novo sistema operativo da Huawei desenvolvido para vários tipos de plataformas inteligentes e que está também prestes a chegar aos smartphones.
O Huawei Watch 3 será o primeiro relógio inteligente a utilizar o HarmonyOS
Com a chegada do seu novo sistema operativo, a Huawei pretende obter um maior controlo sobre o software que coloca no mercado, não estando dependente de empresas como a Google para o desenvolvimento do sistema operativo. O HarmonyOS tem a vantagem de estar desenvolvido para funcionar em vários tipos de dispositivos, sendo que no Huawei Watch 3 veremos a primeira iteração da versão para smartwatch.
A integração do HarmonyOS, que terá acesso à AppGallery e ao Petal Search, permitirá ao Huawei Watch 3 receber aplicações de terceiros, algo que o Lite OS não permite no Watch GT. No entanto, será interessante perceber como será feito o acesso a essas aplicações e a interação com a loja de aplicações.
Por fim, o leak revela ainda que o novo smartwatch terá ranhura para uma cartão eSIM, tal como o Watch 2 Pro, e dará a possibilidade ao utilizador de não só ler mensagens, mas também responder através de texto ou controlos de voz na alpicação WeChat.
Sendo um leak, aconselhamos o leitor a aguardar pela apresentação oficial para confirmar ou desmentir todos os pormenores sobre o Huawei Watch 3.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Weibo
iPhone 13 vai ajudar a bater recorde de vendas da Apple! 240 milhões de smartphones só em 2021
O atual recorde de vendas de smartphones da Apple está desde 2015 cifrado nos 231 milhões de unidades, mas um analista da Wedbush acredita que o iPhone 13 vai ajudar a marca de Cupertino a superar esses valores em 2021. Dan Ives garante que a gigante norte-americana vai vender entre 240 a 250 milhões de iPhones ainda durante este ano, o que se traduziria em novo ano recorde para Cupertino.
Apesar dos peritos de Wall Street estarem menos confiantes e apontarem para a marca dos 220 milhões de iPhones vendidos este ano, o sucesso da família iPhone 12 e o potencial sucesso do iPhone 13 podem ajudar a Apple a chegar mesmo aos 250 milhões de unidades vendidas, eclipsando o seu recorde anterior.
Outros artigos interessantes:
» Ansioso pela Nintendo Switch Pro? Firmware 12.0 contém referências a novo modelo 4K!
» Cuidado! Aplicação falsa do Netflix espalha malware nos Android
» Quais os jogos mais populares da atualidade?