Xu Zhijun, presidente da fabricante chinesa Huawei, anunciou durante o Global Analyst Summit 2021 que a companhia irá lançar as suas redes 6G em 2030, com a promessa de entregar velocidades 50 vezes superiores às atualmente permitidas pelo 5G. A notícia chega com alguma surpresa, numa altura em que o 5G está ainda longe de ser uma tecnologia adotada em larga escala.
A Huawei reforça desta forma a sua posição no mercado de comunicações, que ao longo dos anos se tem provado ser uma das suas maiores áreas de investimento. A marca tem já em cima da mesa uma oferta 5G consideravelmente superior à da concorrência, sendo uma das pioneiras da investigação e desenvolvimento deste tipo de tecnologias.
6G da Huawei pode transformar a forma como comunicamos e usamos a internet
De acordo com o que foi revelado por Xu Zhijun, a Huawei está a planear uma disponibilização informada desta nova tecnologia, prometendo preparar documentação que demonstre a sua forma de funcionamento.
A rede 6G da tecnológica chinesa pode vir a permitir velocidades de 1000 gigabytes por segundo, 50 vezes mais do que é atualmente possível com o 5G. A tecnologia promete ainda melhorias consideráveis em relação ao ping, densidade de tráfego e mobilidade, com potencial para transformar os cenários e modos de utilização da internet móvel.
Vários peritos sugerem que a rede 6G vai resultar num mundo conectado de integração de comunicações terrestres sem fios ou por satélite, o que pode muito bem significar uma cobertura à escala global. Falta saber de que forma o 6G se posicionará para resolver algumas das limitações do 5G, que dificultam as ligações em cenários de alta velocidade.
Apesar dos tempos difícieis que vive neste momento, a Huawei está comprometida com a ideia das redes móveis de alta velocidade. A fraca implementação do 5G e a baixa adoção da tecnologia podem até significar que possa vir a ser ultrapassada sem nunca chegar a convencer os utilizadores das suas vantagens nem justificar o investimento em infraestrutura.
O Global Analyst Summit vai já na sua 18.ª edição, com a mais recente a reger-se pelo tema “Construir um Mundo Inteligente e Totalmente Conectado.”
via: CGTN
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.
Aliás, provavelmente apenas encontraste este artigo porque procuraste formas de recuperar um smartphone Android que foi atacado por hackers. Aqui, vais encontrar algumas sugestões que te poderão ajudar a recuperar o controlo do teu smartphone.
Outros artigos interessantes: