A HP anunciou alguns objetivos da indústria tecnológica. Alterações climáticas, emissões de gases de efeito de estufa e carbono e preservação das florestas estão no topo das prioridades.
Conservar o planeta, proteger o ambiente e impulsionar uma economia totalmente regenerativa, que não seja prejudicial ao meio ambiente, é a principal missão.
“As alterações climáticas são um desafio decisivo da nossa geração que exige ação e investimento imediatos”, disse Enrique Lores, Presidente e CEO da HP Inc. “Este é o momento para movimentos […] de proteção do nosso planeta […] e ao apontarmos para emissões neutras em carbono vamos fazer da HP a empresa tecnológica mais sustentável do mundo”.
HP aposta na proteção do ambiente
A HP tem vindo a tomar várias medidas no sentido de proteger o planeta dos danos causados pela indústria da tecnologia. As medidas que a HP está a promover e que se baseiam na sua lista completa de objetivos para 2025, estão entre as ações climáticas mais ambiciosas no sector tecnológico e alinham com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Entre parcerias e novas metas, a HP está determinada em cumprir com a sua palavra e, para isso, tem objetivos bem definidos:
- Atingir emissões neutras de gases com efeito de estufa (GEE) em toda a cadeia de valor HP até 2040;
- Reduzir as emissões de GEE em 50% até 2030;
- Atingir 75% de materiais reciclados em produtos e embalagens até 2030;
- Manter desflorestação zero na produção de papel HP e combater a desflorestação de papel não-HP até 2030.
Para suportar todo este esforço, novas parcerias entram na equação, para que seja um objetivo comum e mais fácil de alcançar. São elas a expansão da HP Sustainable Forests Collaborative, patrocínio do Mercado Digital do Forest Stewardship Council e adesão ao Ocean Conservancy’s Trash Free Seas Alliance® Steering Committee.
Sonae Tech Hub no top 100 dos edifícios mais sustentáveis do mundo
O Sonae Tech Hub custou 11 milhões de euros, está localizado na Maia e integra as áreas tecnológicas do grupo, nomeadamente a BIT e a Sonae IM. É considerado o edifício mais sustentável do país e um dos 100 do mundo.
Recebeu a certificação LEED de nível “Platinum”, com um score de 89 pontos, a mais elevada atribuída até hoje a um edifício em Portugal. O Sonae Tech Hub é o mais recente edifício de escritórios do Sonae Campus e foi, recentemente, distinguido pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis, com a Certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design.
Outros artigos interessantes: