A Google Lens é uma ferramenta que pode passar despercebida a muitos utilizadores, ainda que seja extremamente útil em inúmeras ocasiões. No entanto, por muitos esforços que a Google continue a apresentar para tornar a aplicação o mais visível possível, parece que o seu grau de utilização está longe de ser ideal.
Agora, para tentar tornar a aplicação ainda mais acessível, surgem informações de que estão a testar a integração do Google Lens na barra de pesquisa no Pixel Launcher.
Para já, parece que esta é apenas uma fase de testes e é exclusiva dos smartphones da Google, sendo possível que uma vez lançada globalmente possa expandir-se para todos os launchers que utilizam a barra de pesquisa.
Como se pode ver na imagem, a nova barra apresenta extremidades ligeiramente mais “quadradas” e traz a inclusão do ícone do Google Lens, tornando ainda mais prático e rápido aceder à aplicação.
Google Lens é uma ferramenta que qualquer utilizador Android devia utilizar
A Google Lens é uma aplicação que desde a sua criação veio revolucionar a forma como utilizamos os nossos smartphones para diversas funcionalidades. Permite, de forma rápida, fazer o reconhecimento de um código QR, traduzir texto com um só clique e reconhecer objetos, animais e monumentos.
As possibilidades com o Google Lens são tantas que, simplesmente não faz sentido não utilizar. Mesmo que ainda não tenhas acesso a este novo atalho, deves instalar a aplicação no teu smartphone e deixar um atalho bem acessível no ecrã principal.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Android Police
3 melhores VPN em 2021 para garantir a segurança online
Hoje em dia, é cada vez mais importante ter uma VPN de qualidade que possamos utilizar sempre que acedemos à internet, seja no PC, Mac, smartphone, tablet ou até na Smart TV.
Os dados privados dos utilizadores representam cada vez mais valor para empresas e hackers, sendo o principal alvo das campanhas de ataques em larga escala.
Outros artigos interessantes: