Já há algum tempo que se falava na chegada de novas ferramentas para edição de vídeo à aplicação Google Fotos para Android. Uma vez mais a gigante de Mountain View deu preferência aos utilizadores no iOS, que já receberam estas funcionalidades em fevereiro.
Agora, com as novas ferramentas, também os utilizadores de smartphones Android poderão editar vídeos on the go sem qualquer problema.
Entre as várias funcionalidades vão poder encontrara a opção para cortar, estabilizar, rodar, aplicar filtros, “moldar” a perspetiva e exportar frames individuais.
Além disso, também será possível editar zonas específicas da imagem com várias opções de edição como o brilho, contraste, saturação, cor de pele, sombras, temperatura, etc.
Google Fotos para Android acabou de ficar muito mais completo
Já há muito tempo que o Google Fotos se apresenta como a mais completa aplicação para gestão, armazenamento e edição de fotografias, tanto para Android como para iOS. No entanto, no que respeita à sua versão para Android, já há muito que se pedia a expansão das suas ferramentas para editar vídeo.
Agora, com a adição de 30 opções, vai ser possível editar vídeos de forma muito mais detalhada e com um nível de profissionalismo bem mais elevado. Obviamente que não vais editar os teus vídeos profissionais no smartphone, mas os vídeos “caseiros” vão passar a ter muito mais qualidade.
Tal como aconteceu em atualizações passadas, também esta está a ser disponibilizada de forma faseada e através dos servidores da Google. Por isso, a única coisa que podes fazer para tentar receber as novidades o mais rápido possível é, ter a versão mais recente do Google Fotos no teu Android (v5.36.0.365895365).
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Android Police
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.
Aliás, provavelmente apenas encontraste este artigo porque procuraste formas de recuperar um smartphone Android que foi atacado por hackers. Aqui, vais encontrar algumas sugestões que te poderão ajudar a recuperar o controlo do teu smartphone.
Outros artigos interessantes: