O mais recente firmware para a Nintendo Switch contém possíveis referências ao tão aguardado modelo 4K da consola da companhia japonesa. A atualização 12.0.0 foi disponibilizada recentemente, sendo algo estranha a quase completa ausência de notas de patch oferecidas pela marca. Apesar disso um dataminer acabou por investigar o firmware, sugerindo que este contém algumas informações que a Nintendo preferiu esconder do público.
Vê também: Pac-Man 99: o novo Battle Royale é grátis na Nintendo Switch
Segundo @OutmealDome a atualização de sistema 12.0.0 permite agora que a dock da Nintendo Switch seja atualizada internamente com novo firmware, com este a mencionar “CrdA” (Cradle for Aula), tida como referência para o novo modelo Pro da Nintendo Switch que os utilizadores aguardam com alguma impaciência.
Nintendo Switch Pro pode chegar ainda durante este ano
Apesar disto não confirmar a existência de um modelo Pro 4K, não deixam de ser informações interessantes e que podem servir como base para novas funcionalidades na consola da Big N. Mais ainda, estas referências alinham-se com rumores passados, emprestando mais credibilidade à hipótese de vermos em breve uma Switch mais robusta e ajustada às necessiadades atuais.
No mês passado, a Bloomberg sugeriu que a Nintendo vai lançar uma Switch Pro com ecrã OLED de 7 polegadas da Samsung. Para além das capacidades Ultra HD através da tecnologia DLSS da Nvidia, a alegada consola deve trazer um processador melhorado e maior capacidade de memória de forma a poder correr os jogos em resoluções mais elevadas sem comprometer o desempenho.
Há também quem diga que a Switch Pro será lançada ainda este ano com um preço entre os €350 e os €400, estando a marca à espera do lançamento de novos jogos exclusivos que possam convencer os fãs a investir num novo equipamento. The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 será um desses jogos, com a franquia a ter todo o potencial para se transformar num “system seller.”
Para já ainda estamos na fase de rumores, mas o aproximar do verão e de alguns eventos da indústria de videojogos pode trazer novidades no que à próxima consola da Nintendo diz respeito.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: switchbrew
Brasil quer banir as loot boxes e punir infratores com multas pesadas!
Depois de muito debate e de vários países terem assumido posições contra este tipo de mecânicas, chegou a vez do Brasil dizer “chega” à utilização de loot boxes nos videojogos. As loot boxes tornaram-se, durante os últimos anos, num dos temas mais controversos dentro da indústria de videojogos com muitos a considerarem que estamos perante práticas predatórias, especialmente desenhadas para atrair os mais jovens.
Segundo avançam meios de comunicação brasileiros, o Ministério Público do país aceitou o inquérito às loot boxes proposto pela Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED) que solicita que a mecânica seja banida no Brasil assim como a imposição de multas que podem ir até aos 700 mil dólares às editoras que neste momento usam loot boxes nos seus jogos.
Outros artigos interessantes:
» Cuidado! Aplicação falsa do Netflix espalha malware nos Android
» Samsung: tablet dobrável pode chegar num futuro próximo!
» Nvidia disponibiliza RTX Voice aos donos de placas gráficas GTX 600 ou superior