As redes sociais Facebook e Instagram estiveram inacessíveis esta quinta-feira à noite durante cerca de 15 minutos. Os utilizadores em Portugal começaram a sentir problemas a partir das 22:15, tendo as plataformas deixado de responder através da versão mobile e da versão web.
Vê também: Clubhouse: responsáveis pelo Twitter ofereceram 4 mil milhões de dólares pela app da moda!
Este problema não ficou limitado ao território nacional, havendo vários relatos em todo mundo de falhas de conexão ao Facebook e Instagram. Após vários minutos sem conseguirem aceder a ambas as plataformas, tudo pareceu voltar à normalidade a partir das 22 horas e 30 minutos.
O website DownDetector recebeu esta quinta-feira à noite centenas de milhares de queixas sobre o Facebook e o Instagram e o facto de ambas as plataformas estarem inacessíveis. Esta é a segunda situação semelhante no espaço de um mês, tendo o mesmo acontecido, por um período mais prolongado de tempo, no passado dia 19 de março.
Facebook, Instagram e Messenger foram afetados, mas não há relatos sobre o WhatsApp
Para além das redes sociais propriamente ditas, também o Facebook Messenger sofreu com os problemas de toda a plataforma, impedindo a comunicação entre os utilizadores. Curiosamente, sobre o WhatsApp, aplicação detida pelo Facebook, não houve qualquer relato nesta noite de quinta-feira.
Quanto ao apagão em si, ainda não houve declarações sobre o sucedido, pelo que teremos de aguardar por uma explicação por parte dos representantes de ambos Facebook e Instagram para perceber o que esteve por trás destes problemas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Hideo Kojima próximo de terminar relação com a PlayStation e juntar-se à Xbox!
Hideo Kojima, o produtor japonês que há muito tem uma relação profissional quase exclusiva com a PlayStation, pode estar em vias de juntar-se à equipa Xbox.
Segundo avança o jornalista Jeff Grubb do VentureBeat, Kojima estará em negociações com a divisão de videojogos da Microsoft para a publicação do seu próximo título. A confirmar-se existe a hipótese desse jogo da Kojima Productions ser um exclusivo Xbox, contrariando a tendência do produtor para colaborar com a rival PlayStation.
Outros artigos interessantes:
- AMD Ryzen 7000: gráficos integrados para a toda a gama são possibilidade
- Lenovo Legion Phone Duel 2 é oficial e promete dar luta ao ROG Phone 5
- 5 smartphones LG que marcaram o mercado mobile