Durante o fim de semana foi revelado que o Facebook foi vítima de mais um ataque de hackers, tendo sido reveladas informações privadas de mais de 533 milhões de utilizadores. No caso dos utilizadores em Portugal e Brasil, foram mais de 2 milhões e 8 milhões, respetivamente.
Vê também: Ransomware: ataques de hackers estão cada vez mais perigosos
Ao veres a notícia, certamente que a primeira pergunta que te veio à cabeça foi: será que os meus dados foram expostos na internet?
Nas listas disponibilizadas gratuitamente no fórum de hackers, é possível ver que entre as muitas informações pessoais reveladas pelos atacantes, está também incluído o email das vítimas. Assim, existe uma forma muito simples para verificares se a tua conta foi afetada por este ataque, ou se tiveste sorte.
Como ver se a tua conta do Facebook foi exposta em 3 passos
- Acede ao site haveibeenpwned.com no smartphone ou computador
- Coloca o teu email e dá início à pesquisa
- Se a tua conta foi comprometida, vais ver o Facebook na lista apresentada em baixo
O próprio fundador da plataforma já confirmou através da sua conta no Twitter que devido aos muitos pedidos, está a trabalhar na implementação de uma ferramenta de pesquisa por número de telefone. Provavelmente, a nova ferramenta será implementada em breve.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: TheNextWeb
Alerta Facebook! 2 milhões de portugueses com dados pessoais revelados!
O Facebook volta a estar nas bocas do mundo pelos piores motivos. De acordo com informações adiantadas pelo site Business Insider, mais de 553 milhões de utilizadores tiveram as suas informações privadas publicadas num forum de hackers.
Nas informações publicadas no fórum, estão detalhados os números de utilizados por país, numa lista em que constam mais de 100 países. No que respeita a Portugal, a lista revela que o hacker tem na sua posso informações pessoais de mais de 2 milhões de portugueses.
A fuga de informação foi detetada por Alon Gal, CTO da empresa de cibersegurança Hudson Rock, que revelou o grande risco que estas informações representam para os utilizadores. Com estes dados, hackers e outros utilizadores mal-intencionados poderão orquestrar vários tipos de tentativas de hacks e burlas.
Outros artigos interessantes:
» 5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
» 3 melhores VPN em 2021 para garantir a segurança online
» 13 Melhores Ferramentas para Gestão de Redes Sociais