A Asus deverá revelar a sua nova linha topo de gama muito em breve e a principal novidade deste ano será o Asus ZenFone 8 Mini. Esta nova variante utilizará um design mais compacto (aponta-se para uma tela de 5.9 polegadas), mas deverá grande parte das capacidades dos outros dois modelos, bem ao estilo do iPhone 12 mini.
Para fundamentar estes rumores surge agora um novo teste feito através do famoso banco de testes Geekbench 5, que nos revela todos os detalhes deste pequeno smartphone. E segundo os resultados, poderá mesmo ser o smartphone Android com maior potência para o seu tamanho.
Asus ZenFone 8 Mini será tão poderoso como qualquer topo de gama de 2021
A unidade testada no Geekbench 5 utiliza a referência Asus_I006D e será, ao que tudo indica, o Asus ZenFone 8 Mini. O teste revela-nos que este smartphone está equipado com o Snapdragon 888, processador topo de gama da Qualcomm.
O teste revela também que a unidade testada possui uns impressionantes 16GB de RAM, algo que é mais habitual em smartphones dedicados ao gaming ou nas variantes Pro/Ultra de cada linha topo de gama. Por fim, confirmar-se que o Asus ZenFone 8 Mini chegará ao mercado com o Android 11.
Quanto a outras especificações, algumas fontes acreditam que este smartphone chegará com duas câmaras traseiras, sendo a principal um sensor Sony IMX686 de 64MP, enquanto o secundário será outro sensor Sony, desta vez o novo IMX683. A linha ZenFone 8 deverá chegar com ecrãs OLED Full HD+, com taxa de atualização de 120Hz, sendo que estas características deverão estar incluídas no pequeno Asus ZenFone 8 Mini.
Já quanto aos restantes dois modelos topo de gama da Asus, será quase certo que será lançado um modelo “Pro”, mas também o ZenFone 8 Flip, cujos rumores afirmam ser o único a incluir novamente o mecanismo rotativo para as câmaras que a Asus utilizou nas últimas duas gerações ZenFone.
Fonte: GeekBench
Google mostra como mudou o mundo no Google Earth com nova ferramenta
O Google Earth acabou de receber a sua primeira grande atualização desde 2017 e a maior novidade implementada já está a dar que falar. Agora, vais poder usufruir de uma ferramenta de timelapse que permite ver a evolução do mundo ao longo dos últimos 37 anos e, o resultado é bastante impressionante.
A nova funcionalidade de timelapse do Google Earth vais poder viajar até qualquer canto do planeta e observar a evolução de cada local ao longo dos últimos 37 anos.
Outros artigos interessantes: