Depois de ter já assistido a números consideráveis de vendas da família iPhone 12, a Apple acredita que os seus próximos lançamentos serão ainda mais bem sucedidos. A tecnológica americana prevê que as vendas dos vários iPhone 13 possam superar todos os recordes estabelecidos até à data, fruto das melhores especificações e de uma procura crescente por terminais equipados com tecnologia 5G.
Vários analistas acreditam que a Apple estará ainda a meio do maior super-ciclo da sua história, com potencial para catapultar os seus números de vendas em todas as gamas de produtos. Desta forma, o modelo deste ano pode superar as unidades vendidas do iPhone 12 em mais de 25%, traduzindo-se em mais um lançamento recorde para a companhia liderada por Tim Cook.
iPhone 13 será o mais bem sucedido de sempre da Apple
Daniel Ives, um dos analistas da Wedbush, refere que uma análise à estrutura de fornecimento da Apple na Ásia aponta para o fabrico de 100 milhões de unidades na fase inicial, valor que supera os 80 milhões do mesmo período para o iPhone 12.
Os números com certeza sofrerão alterações durante os próximos meses, mas Ives acredita que se trata de um sinal claríssimo de que Tim Cook espera vender ainda mais iPhones em 2021 do que fez até agora com o modelo lançado em outubro passado. O cenário terá ainda em conta um aumento das intenções de compra num período pós-vacinação contra a Covid-19, com o aliviar das restrições e início da recuperação da economia a dar maior confiança aos consumidores.
Um outro fator que pdoe ajudar a Apple a conseguir bater todos os recordes de vendas do iPhone em 2021 é o facto do lançamento dos modelos iPhone 13 estarem programados para setembro. Recorde-se que no ano passado a revelação do iPhone 12 decorreu apenas em outubro, fruto das limitações impostas pelo cenário pandémico vivido à escala global.
A confirmar-se a Apple terá então mais tempo para vender os smartphoens que apresentará este ano, com um mês a poder fazer uma diferença gigantesca nos números totais de vendas deste tipo de equipamento.
A pandemia ainda está bem presente na vida de todos em 2021, mas parece que a produção do iPhone 13 não será afetada pela crise de escassez de componentes que se tem verificado desde o início de 2020. A produção em massa do A15 Bionic deve até arrancar mais cedo, numa tentativa de garantir que tudo estará a postos para um lançamento sem sobressaltos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: 9to5Mac
Apple: o que esperar do evento ‘Spring Loaded’
Depois de goradas as expectativas que apontavam para a revelação de novos produtos da Apple em março passado, a gigante de Cupertino oficializou um evento para o dia de amanhã, 20 de abril, onde se esperam vários anúncios relacionados com hardware da tecnológica americana.
Cupertino batizou este evento com o nome ‘Spring Loaded’, e como sempre o convite pode esconder alguns acenos aos produtos que talvez façam a sua primeira aparição ao final da tarde de amanhã, quando Tim Cook e companhia tomarem o palco de Apple Park para nos darem a conhecer a primeira leva de dispositivos que nos farão chegar em 2021.
A expectativa é muita, e os rumores têm sido alimentados ao longo dos últimos meses, antecipando quais os truques que a Apple terá na manga. Parece certo o anúncio de um novo modelo iPad Pro de 12.9 polegadas que intoduzirá os ecrãs mini-LED nos tablets da marca, mas são esperadas aparições de outros produtos que se encaixam noutros segmentos de mercado.
Outros artigos interessantes: