O atual cenário pandémico conduziu a uma escassez de componentes informáticos necessários para o fabrico de vários equipamentos, algo que tem tido repercussões um pouco por toda a indústria. Até ao momento a Apple seria uma das poucas tecnológicas capazes de resistir a estes constrangimentos, mas o Nikkei Asia indica agora que até a gigante de Cupertino se viu forçada a adiar a produção de alguns dispositivos devido à falta de materiais.
Vê também: Apple: iOS 15 vai trazer Centro de Controlo inspirado no MacOS e algo mais que todos pedem!
Segundo o meio, a companhia de Tim Cook terá adiado a produção de vários modelos iPad e MacBook. Ao que parece a marca é neste momento incapaz de adquirir vários componentes que são impressos na placas de circuitos já no processo final da montagem dos MacBook. No que aos iPad diz respeito, a dificuldade está na compra de ecrãs.
Apple vê-se obrigada a adiar o fabrico de iPads e MacBooks para a segunda metade deste ano
Algumas fontes da indústria acreditam que este é um sinal de que estes constrangimentos à produção que se verificam há já cerca de um ano estão a agravar-se, com possível impacto grave especialmente em companhias de dimensões mais modestas.
A Apple é uma das maiores tecnológicas do planeta, e até agora foi capaz de resistir a uma tendência de impedimentos à produção graças à complexidade da sua cadeia de fornecimento. A influência da marca permite-lhe mobilizar os fabricantes de componentes e chegar-se à frente na fila para receber materiais, mas parece que a situação se complicou de tal forma que os seus produtos começam a ser afetados.
Cupertino tem afirmado que a produção dos iPhones não está a ser nem será afetada por esta crise global, mantendo a sua intenção de apresentar a família iPhone 13 em setembro. Claro está que esta dificuldade em obter componentes afeta apenas a produção de novos dispositivos, não tendo impacto na disponibilidade de equipamentos que já estão no mercado.
O Nikkei Asia não referiu quais os modelos de iPad ou MacBook que estão a ser afetados por esta escassez de componentes. Espera-se que a Apple apresente o novo iPad Pro com ecrã Mini-LED ainda durante o mês de abril.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Nikkei Asia
iPhone 12 vs Samsung Galaxy S21: desvalorização do Samsung é assustadora!
Segundo dados da SellCell, os iPhone 12 conseguem manter um valor mais elevado quando comparados com os dispositivos da família Samsung Galaxy S21. Significa isto que caso estejas a pensar revender o teu equipamento, a escolha mais rentável será um dos smartphones mais recentes da Apple, apesar das ofertas da Samsung terem sido lançadas mais recentemente.
Uma análise à desvalorização destes equipamentos revela que os iPhone 12 perderam entre 18.1 e 33.7% do seu valor desde que foram lançados no derradeiro trimestre de 2020. A família S21 da Samsung, por outro lado, já desvalorizou entre 44.8 e 57.1% desde o lançamento, que teve lugar em janeiro deste ano.
Outros artigos interessantes:
» Clubhouse: responsáveis pelo Twitter ofereceram 4 mil milhões de dólares pela app da moda!
» Realme GT Neo rendeu mais de 12 milhões de euros em 10 segundos!
» Google I/O 2021: datas de apresentação do Android 12 reveladas