Já restam nesta altura poucas dúvidas, o novo iPad Pro da Apple será mesmo lançado com ecrã mini-LED ainda durante o mês de abril, mas este será o primeiro produto de Cupertino a sofrer as consequências da escassez de componentes que neste momento assombra o mercado.
A Apple estará com dificuldades em comprar este tipo de tecnologia avançada de ecrã, mas terá recusado adiar o lançamento do produto. Em alternativa, o iPad Pro 2021 será mesmo desvendado ainda em abril mas chegará ao mercado com unidades bastante limitadas, fator que dificultará a sua compra.
Procura pelo iPad Pro 2021 vai exceder a oferta da Apple
Segundo avança a Bloomberg, um dos principais fornecedores de ecrãs mini-LED para a Apple teve mesmo de suspender a produção por motivos desconhecidos, levantando preocupações junto dos responsáveis da tecnológica americana.
Outras empresas que fabricam este componente estão a produzir mas com grandes dificuldades em manter a cadência desejada pela Apple, que prevê uma procura generosa pela próxima versão do seu tablet direcionado a profissionais.
Nos últimos dias tinham já surgido indícios de que a escassez de componentes que se vive à escala global ia este ano afetar também a Apple, que terá sido obrigada a adiar a produção de alguns modelos de iPad e MacBook.
O que esperar do iPad Pro 2021
Ao que tudo indica a Apple vai desvendar na segunda metade deste mês dois novos modelos de iPad, mas apenas a versão Pro de 12.9 polegadas receberá o tão esperado ecrã mini-LED. É assim possível que a marca coloque no mercado também uma versão de 11 polegadas do iPad Pro mas apenas com atualizações aos componentes internos.
Em termos de processador será mais que provável a inclusão de um A14X Bionic, chip que muitos dizem ser semelhante ao M1 em termos de desempenho. Mais provável ainda será a inclusão de tecnologia 5G e 6 GB de memória RAM, colocando o novo iPad Pro na linha da frente para o futuro.
O design deve permancer inalterado em relação ao modelo anterior, algo que não deve desagradar aos fãs que tanto pediram que o tablet assumisse a mesma forma dos novos iPhones.
Para além de revelar o novo iPad Pro 2021, a Apple deve também anunciar um novo Magic Keyboard para o acompanhar. Teremos mesmo de esperar para ver o que nos trazem as próximas semanas para perceber como se vai processar este novo lançamento da companhia liderada por Tim Cook.
via: The Verge
Nem a Apple escapa à escassez de componentes! Produção de iPads e MacBooks adiada
O atual cenário pandémico conduziu a uma escassez de componentes informáticos necessários para o fabrico de vários equipamentos, algo que tem tido repercussões um pouco por toda a indústria. Até ao momento a Apple seria uma das poucas tecnológicas capazes de resistir a estes constrangimentos, mas o Nikkei Asia indica agora que até a gigante de Cupertino se viu forçada a adiar a produção de alguns dispositivos devido à falta de materiais.
Segundo o meio, a companhia de Tim Cook terá adiado a produção de vários modelos iPad e MacBook. Ao que parece a marca é neste momento incapaz de adquirir vários componentes que são impressos na placas de circuitos já no processo final da montagem dos MacBook. No que aos iPad diz respeito, a dificuldade está na compra de ecrãs.
Outros artigos interessantes: