A Counterpoint Research publicou o seu mais recente relatório sobre o número de vendas de smartphones globalmente em janeiro, revelando dados de certa forma inesperados. Não há dúvida que a Apple é uma das maiores fabricantes da atualidade, mas o domínio dos iPhone 12 foi simplesmente incrível.
Foi revelada a lista dos 10 smartphones mais vendidos em todo o mundo durante o mês de janeiro e, 6 são smartphones da Apple. Mais ainda, as três primeiras posições são ocupadas indiscutivelmente por três modelos do iPhone 12, sendo que a versão base conquistou o 1º lugar com 6% de quota de vendas.
Além da grande procura por um iPhone com suporte para redes 5G, o facto de que a Apple apresentou os seus mais recentes modelos mais tarde do que seria esperado, acabou por “arrastar” um grande número de vendas para o início do ano.
Apple iPhone 12 foi o topo de gama mais vendido em todo o mundo (janeiro)
Além de se afirmar como o modelo mais vendido entre os smartphones da Apple, o iPhone 12 não deu nenhuma hipótese aos seus rivais Android, pelo menos durante o mês de janeiro.
Aliás, na lista publicada pela Counterpoint, não vemos nenhum smartphone Android topo de gama no TOP 10 dos smartphones mais vendidos. Além de modelos da Apple, temos apenas dois smartphones gama baixa da Xiaomi e dois gama-média da Samsung.
O grande destaque acaba por recair sobre os Redmi 9A e Redmi 9, sendo dois modelos com um preço a baixo dos €120, comprovando uma vez mais a grande procura por smartphones baratos.
No que respeita aos modelos da Samsung, temos o Galaxy A21S em 7º lugar e o Galaxy A31 em 9º. Estes são modelos gama-média que conseguem oferecer uma boa relação preço/qualidade aos fãs da marca sul-coreana. Não deixa de ser curioso o facto de nenhum smartphone Android topo de gama ter conseguido entrar neste TOP 10.
Certamente que a tabela de fevereiro irá apresentar resultados completamente diferentes.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Counterpoint Research
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Outros artigos interessantes: