A Xiaomi Mi Band 6 já foi apresentada oficialmente, e são muitos os utilizadores ansiosos para que esta fique disponível para compra nas lojas em Portugal ou pelo menos através da Amazon Espanha. Ainda que já seja possível encomendar a nova smartphone em algumas lojas oriundas da China, apenas está disponível a versão chinesa.
Vê também: Esta Nintendo Switch gigante pesa quase 30 kg e é 100% funcional!
Não há grandes dúvidas que esta é a atual melhor smartband do mercado. No entanto, se por um lado existem vários fatores que justificam a sua compra, também existem várias razões para que decidas comprar o modelo anterior.
Considerando tudo o que o modelo atual tem ainda para oferecer, torna-se por vezes difícil justificar o investimento na nova smartphone. Por isso, ficam aqui as 3 principais razões pelas quais não deves comprar a Xiaomi Mi Band 6:
- Ausência de GPS integrado
- Ausência de suporte para NFC
- Diferença de preço para a Mi Band 5 demasiado elevada
1. Xiaomi Mi Band 6 precisava ter GPS integrado
Um pouco à semelhança do que aconteceu com a Mi Band 5 e o sensor SpO2, com a Xiaomi Mi Band 6 foram muitos os rumores que indicavam a integração de GPS.
Esta era uma das características mais aguardadas pelos fãs, fazendo com que a nova smartband justifica-se a sua compra imediata mesmo que o preço fosse mais elevado. No entanto, isso acabou por não se confirmar e nenhum dos modelos da Xiaomi Mi Band 6 chega com GPS integrado.
Assim, com esta ausência de peso, os utilizadores continuam sem poder contar exclusivamente com a pulseira inteligente para as suas sessões de treino.
2. Pagamentos sem fios continua a não ser uma realidade na Europa
Já há muito tempo que vemos a Xiaomi lançar duas versões distintas da Mi Band, uma para a China e outra para os mercados globais. O modelo chinês chega com a integração de NFC, permitindo a sua utilização para realizar pagamentos sem fios e nos transportes públicos.
Desde a primeira implementação que os utilizadores na Europa se mostram extremamente interessados nesta funcionalidade, mas a Xiaomi continua a não dar resposta.
Ao contrário do que era desejado, a Xiaomi Mi Band 6 chega sem suporte para NFC, não possibilitando a realização de pagamentos sem fios. Esta era mais uma das adições que poderia facilmente justificar um preço mais elevado.
3. Xiaomi Mi Band 6 acaba por chegar à Europa com preço mais alto que o desejado
É verdade que a Xiaomi Mi Band 6 impressionou com o seu painel AMOLED full view, oferecendo uma experiência de utilização única até há data neste segmento. No entanto, a ausência de características extremamente aguardadas, dificulta justificar a gritante diferença no preço, especialmente com a Mi Band 5 que continua a ver o seu preço baixar.
Por isso, não temos grandes dúvidas a aconselhar a compra da Xiaomi Mi Band 5 que está atualmente com um preço irresistível de €26,98 na Amazon Espanha com envio grátis para Portugal.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
3 razões para comprar a nova Xiaomi Mi Band 6
A Xiaomi Mi Band 6 é a mais recente smartband da gigante chinesa, tendo sido apresentada oficialmente durante o último mega evento realizado no final do mês passado. Comparando com a data de lançamento das suas antecessoras, esta acabou por ser apresentada vários meses antes do esperado.
Com um preço recomendado de €44,99 para os vários mercados europeus, a Xiaomi Mi Band 6 acaba por apresentar um preço um pouco acima do esperado.
Outros artigos interessantes:
» Lenovo Legion 2 Pro aparece em imagens reais com design incrível!
» Starlink: Elon Musk traz internet satélite para Portugal
» WhatsApp reduz finalmente a distância entre o Android e iOS!