Assim com havia sido revelado na semana passada, hoje foi o dia em que a Xiaomi Mi Band 6 foi apresentada oficialmente, chegando muito mais cedo do que seria esperado. A nova smartband foi apresentada com grandes novidades, mas também alguns detalhes polémicos.
Vê também: Xiaomi Mi 11 Ultra chega à Europa com câmara fotográfica única!
Sem qualquer margem para dúvida, o grande destaque da nova Mi Band 6 vai para o seu ecrã AMOLED full view, sendo a primeira pulseira inteligente a chegar com um painel desta natureza, colocando muito mais espaço à disposição dos utilizadores.
Por outro lado, o preço de €44,99 na Europa acaba por se apresentar um pouco acima do que seria desejado. No entanto, tal como já se tornou habitual, será sempre uma boa estratégia aguardar pelas primeiras campanhas promocionais.
Além disso, muitos fãs acabaram também por ficar desiludidos com a ausência de GPS integrado, uma característica muito desejada que tinha sido referida em diversos rumores e fugas de informação.
Xiaomi Mi Band 6 chega com grandes melhorias face à sua antecessora
Apesar da ausência do GPS integrado, a Mi Band 6 vai conseguir renovar o título de melhor smartband da atualidade para a Xiaomi.
A implementação de um painel AMOLED que ocupa toda a superfície da smartband é um salto tecnológico incrível, especialmente se considerarmos que todas as suas rivais continuam limitadas aos tradicionais ecrãs retangulares. Desta forma, a Mi Band 6 consegue oferecer não só uma experiência visual muito mais agradável, mas também uma maior versatilidade nos conteúdos apresentados no seu ecrã.
De acordo com os dados revelados oficialmente pela fabricante, a nova smartband chega com um ecrã AMOLED de 1,56″ polegadas. Quando comparado com a sua antecessora, consegue garantir uma relação ecrã/corpo 50% superior.
Outra das grandes melhorias apresentadas pela nova pulseira inteligente é a integração de um sensor SpO2, tornando possível a monitorização dos níveis de oxigénio no sangue durante a prática de atividades físicas. Além disso, torna também possível controlar a qualidade respiratória durante ciclos de sono.
Assim como aconteceu com todas as smartbands lançadas até agora, também a autonomia da Mi Band 6 foi alvo de grande destaque. Apesar de não apresentar uma evolução face ao modelo anterior, mantém a promessa de 14 dias de autonomia.
Considerando que o seu ecrã é muito maior e tem um sensor adicional, este é um valor que impressiona.
Como seria de esperar, os utilizadores vão ainda poder contar com várias funcionalidades relacionadas com saúde e bem-estar:
- Monitorização do ciclo feminino
- Suporte para 30 modos desportivos
- Deteção automática de 6 modos desportivos
- Resistência à água em até 5ATM
- Monitorização 24/7 de batimentos cardíacos
Disponível em preto, laranja, amarelo, azeitona, marfim e azul, não há ainda uma data específica para o lançamento da Xiaomi Mi Band 6 na Europa, sabendo-se apenas que custará €44,99.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: GSM Arena
Google Chromecast: modelo de 2021 chegará com característica única
No ano passado assistimos ao lançamento do Chromecast com Google TV, que chegou com a promessa de revolucionar a forma como consomes conteúdos em serviços de streaming. Agora, novas informações revelam que a Google está a preparar o lançamento de um novo modelo.
As informações foram reveladas por um registo feito na FCC, revelando alguns detalhes sobre o novo Google Chromecast. Os detalhes ainda são escassos, mas o que foi revelado deixa-nos já com “água na boca”.
Outros artigos interessantes:
» Xiaomi Mi Smart Projector 2 Pro é oficial e corre Android TV!
» Xiaomi anuncia rival do AirPower da Apple com preço atrativo
» Xiaomi Mi 11i anunciado com Snapdragon 888 e preço competitivo