A grande apresentação da Xiaomi desta segunda-feira trouxe-nos um leque de novos smartphones, todos da linha Mi 11. O Xiaomi Mi 11i é a alternativa que poucos esperavam e trata-se de uma versão global do Redmi K40 Pro+.
Vê também: Xiaomi Mi 11 Ultra é o melhor smartphone do mundo para fotografia
O Xiaomi Mi 11i traz assim muitas parecenças a nível de design com o recentemente apresentado POCO F3, mas traz todos os benefícios de um processador topo de gama de 2021 e uma câmara bem superior. Vamos conhecer os seus detalhes.
Xiaomi Mi 11i: o topo de gama com melhor relação qualidade/preço?
Apesar da possível confusão que o naming da Xiaomi pode causar (dois smartphones Redmi na China deram origem a um smartphone POCO e outro Xiaomi nos mercados internacionais), a filosofia é a mesma. O Xiaomi Mi 11i chega ao mercado com características de um verdadeiro topo de gama, capaz de proporcionar o mesmo desempenho que smartphones como o Mi 11 Pro ou Ultra, mas começa com um preço bem mais atraente.
Este desempenho é garantido pelo Snapdragon 888, processador topo de gama de 2021 da Qualcomm, que aqui vem acompanhado por 8GB de RAM LPDDR5 e memória interna rápida UFS 3.1 de 128 ou 256GB. O poder de fogo do Xiaomi Mi 11i é garantido por uma bateria de 4,520 mAh, que beneficia de carregamento rápido a 33W.
Um dos destaques deste smartphone é o seu ecrã. O Xiaomi Mi 11i possui uma tela Super AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz (sensibilidade ao toque 240Hz). Esta tela foi muito elogiada pelos criticos relativamente ao Redmi K40 Pro+, recebendo a nota máxima da DisplayMate Technologies, graças à tecnologia Samsung E4 AMOLED, pelo que a sua qualidade é inquestionável.
Um capítulo interessante deste smartphone será o das câmaras. O módulo de três sensores é bem diferente dos topo de gama Mi 11, estando mais próximo do Mi 11 Lite. Ainda assim, distingue-se pelo seu sensor principal de 108MP 1/1.52″ Samsung ISOCELL, que aliado ao triplo ISP do Snapdragon 888 vai garantir uma qualidade fotográfica muito boa (pode gravar em 8K a 30fps). Este sensor é acompanhado por uma grande angular de 8MP e uma câmara telemacro de 5MP, enquanto a câmara de selfies é um sensor de 20MP.
Quanto às comodidades deste dispositivo, os utilizadores apreciarão a certificação IP53 contra respingos e pó, bem como o leitor de impressões digitais montado na lateral. Não nos podemos esquecer que o smartphone traz conectividade 5G, Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.2 e o habitual emissor de infravermelhos, tão comum em dispositivos Xiaomi.
Especificações do Xiaomi Mi 11i
- Ecrã:
- Super AMOLED (Samsung E4)
- 6,67″ polegadas
- Full HD+
- Taxa de atualização de 120Hz
- Senbilidade ao toque 240Hz
- Always-on Display
- Performance:
- Processador Qualcomm Snapdragon 888
- 8GB de memória RAM
- 128 ou 256GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 108MP + 8MP (grande angular) + 5MP (telemacro)
- Frontal:
- 20MP
- Traseira:
- Bateria:
- 4,520mAh
- Carregamento rápido a 33W
- Segurança:
- Leitor de impressão digital lateral
- SO:
- Android 11, MIUI 12.5
Preço e disponibilidade
O Xiaomi Mi 11i chegará à Europa em breve nas cores Celestial Silver (Prateado), Frosty White (Branco) e Cosmic Black (Preto). A parte mais interessante será o seu preço muito competitivo, com as duas versões a listarem-se da seguinte forma:
- 8GB+128GB – 649€
- 8GB+256GB – 699€
Será interessante perceber o sucesso desta variante do Mi 11 na Europa, com este preço tão competitivo. Esta versão fará a ponte entre o Mi 11 Lite e o Mi 11, sendo que este último custa apenas mais 100 euros que o Xiaomi Mi 11i na Amazon Espanha.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Xiaomi Mi 11 Ultra chega à Europa com câmara fotográfica única!
Após um ano de 2020 onde os fãs elogiaram o Mi 10 Ultra e a sua lista de especificações musculada (ficou conhecido pelo smartphone dos “120”), eis que foi apresentado esta segunda-feira o seu sucessor, o Xiaomi MI 11 Ultra.
O novo smartphone da Xiaomi é a joia da coroa dos Mi 11 e apresenta-se como um dos melhores terminais a chegar ao mercado em 2021, trazendo armas para concorrer com o Samsung Galaxy S21 Ultra. E desta vez, fora da China.
Outros artigos interessantes:
» Kaspersky presente no TOP3 das melhores soluções de cibersegurança
» iQOO Z3 Pro terá o mesmo processador do Xiaomi Mi 11 Lite
» Google Chromecast: modelo de 2021 chegará com característica única