O Xiaomi Mi 11 Ultra será revelado ao mundo já na próxima segunda-feira, havendo muitas expectativas em torno do novo “Ultra”. Alguns dados sobre este smartphone são já conhecidos, como o processador Snapdragon 888.
Vê também: Motorola Moto G100 é oficial! Mais um topo de gama chega à Europa
A tão poucos dias de o conhecermos na totalidade, o Xiaomi Mi 11 Ultra passou agora pelo Geekbench 5 para nos dar um ar de sua graça.
O exemplar em questão é o modelo M2102K1C e vem equipado com 12GB de RAM, tendo obtido 1132 pontos nas provas single-core do Geekbench, enquanto os resultados multi-core se elevam aos 3488 pontos. Estes resultados são mais do que expectáveis e vão de encontro aos que os restantes smartphones Android com Snapdragon 888 têm apresentado, havendo ainda margem para melhorar se esta unidade utilizar software de pré-produção.
Xiaomi Mi 11 Ultra receberá um novo chip e bateria com nova tecnologia
Para além de termos acesso a um teste ao Xiaomi Mi 11 Ultra, a própria empresa confirmou esta manhã que o seu novo topo de gama será equipado com um novo chip cujas funções são ainda desconhecidas. O mais interessante será a utilização de uma nova tecnologia para a bateria Si-O2.
A nova geração de baterias permitirá um carregamento rápido e seguro, tendo uma capacidade de 5,000 mAh no Xiaomi Mi 11 Ultra e também no Mi 11 Pro, atingindo os 67W em carregamento rápido, Outro pormenor já confirmado é a câmara principal, que será um sensor Samsung GN2 1.12″ de 50MP com tecnologia Dual Pixel Pro.
O “mega” evento de segunda-feira (29 de março) vai revelar ao mundo não só o Xiaomi Mi 11 Ultra, mas também o Mi 11 Pro e o Mi 11 Lite, havendo muita expectativa em torno destes três terminais que prometem ser bastante importantes para a tecnológica chinesa em 2021.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Geekbench
Xiaomi: novo processador Surge e bateria revolucionária vão mudar a história dos smartphones da marca
Dizer que a indústria de smartphones está saturada é dizer pouco, tendo até chegado ao ponto de vermos os mesmos equipamentos a serem lançados sob diferentes nomenclaturas. A Xiaomi parece agora interessada em agitar um pouco as águas, tendo recorrido às redes sociais para levantar um pouco o véu sobre um novo processador Surge que estará a desenvolver internamente.
A marca chinesa publicou no Weibo uma imagem que aponta para um “processador auto-desenvolvido,” informação que parece confirmada pelo facto de vários executivos da companhia estarem a usar recentemente terminologia relacionada com os SoC Surge que começaram a ver a luz do dia em 2017.
Outros artigos interessantes:
» iPhone 13: Apple vai devolver uma das características mais pedidas aos modelos Pro!
» Android 12: conhece mais novidades que chegam na nova versão
» Novo Apple Watch para desportistas radicais pode chegar ainda este ano!