Após um ano de 2020 onde os fãs elogiaram o Mi 10 Ultra e a sua lista de especificações musculada (ficou conhecido pelo smartphone dos “120”), eis que foi apresentado esta segunda-feira o seu sucessor, o Xiaomi MI 11 Ultra.
Vê também: Netflix: 84 séries e filmes que vão chegar em Abril
O novo smartphone da Xiaomi é a joia da coroa dos Mi 11 e apresenta-se como um dos melhores terminais a chegar ao mercado em 2021, trazendo armas para concorrer com o Samsung Galaxy S21 Ultra. E desta vez, fora da China.
Xiaomi Mi 11 Ultra não é para os mais discretos
De todas as variantes do Mi 11, o Xiaomi Mi 11 Ultra possui a versão que mais se distingue pelo design. Apesar de na frente termos o mesmo ecrã de 6,81 polegadas que no Mi 11 e Mi 11 Pro, a parte de trás há todo um novo desenho para o módulo de câmaras, que domina completamente a parte superior do painel traseiro. A construção deste painel traseiro é feita em cerâmica, que acompanha a estrutura em alumínio e um ecrã em Gorilla Glass Victus.
Contrariamente ao elegante módulo de câmaras dos Mi 11 e Mi 11 Pro, a versão Ultra carrega um sistema de sensores que o distingue dos restantes. A câmara principal surge em destaque, sendo um grande sensor de 50MP 1/1.12″ Samsung GN2, uma estreia no mercado e que resulta de uma colaboração entre a Samsung e a Sony. Este sensor é acompanhado por uma grande angular de 48MP Sony IMX 586, bem como uma câmara telephoto que utiliza um segundo sensor de 48MP IMX 586, com zoom ótico 5x e zoom hibrido 120x. Ambos sensor principal e grande angular utilizam estabilização ótica de imagem.
Olhando de frente para o Xiaomi Mi 11 Ultra, o utilizador encontrará um design bem mais familiar à restante linha. O posicionamento da câmara frontal de 20MP é o mesmo que nas restantes versões Mi 11, estando posicionado no canto superior esquerdo do ecrã. Esse ecrã é também o mesmo Samsung E4 de 6.81 polegadas, com tecnologia AMOLED, resolução WQHD+ (2K), que dará uma fluidez de utilização muito satisfatória graças à taxa de atualização de 120Hz, resposta ao toque de 480Hz e, em cenários iluminados, o seu brilho máximo de 1550 nits será sempre útil.
A versão Ultra carrega o Snapdragon 888 da Qualcomm, acompanhado por 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1, que com a ajuda de uma MIUI 12.5 bem optimizada (promessa da própria Xiaomi), terá tudo para oferecer um dos melhores desempenhos do mercado. O sistema de arrefecimento inovador do Xiaomi Mi 11 Ultra deu que falar na apresentação e nos dias anteriores a esta, graças ao seu sistema de câmara de vapor que consegue utilizar os três estados físicos. Todo este poder de fogo será alimentado por uma bateria de 5,000 mAh, que pode ser carregada por cabo a 67W ou com carregador wireless à mesma potência.
A lista de especificações fica completa com um leitor de impressões digitais embutido no ecrã, altifalantes stereo conectividade 5G, Wi-Fi 6, NFC e emissor de infravermelhos.
Especificações do Xiaomi Mi 11 Ultra:
- Ecrã:
- AMOLED (Samsung E4)
- 6,81″ polegadas
- WQHD+
- Always-on Display
- Taxa de atualização de 120Hz
- Taxa de resposta ao toque de 480Hz
- Brilho máximo de 1550 nits
- Proteção Corning Gorilla Glass Victus
- Ecrã secundário no módulo fotográfico
- Performance:
- Processador Qualcomm Snapdragon 888
- Até 12GB de memória RAM
- 256GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 50MP (S5KGN2) + 48MP (ultra grande angular, Sony IMX586) + 48MP (periscópio, Sony IMX586)
- Frontal:
- 20MP
- Traseira:
- Bateria:
- 5,000mAh
- Carregamento rápido a 67W
- Carregamento sem fios a 67W
- Segurança:
- Leitor de impressão digital no ecrã
- SO:
- Android 11, MIUI 12.5
Preço e disponibilidade
Uma das boas novidades do Xiaomi Mi 11 Ultra será a sua disponibilidade. Contrariamente ao seu antecessor, o novo Ultra estará disponível nos mercados internacionais e poderá “agitar as águas” com as suas capacidades a desafiar os melhores terminais na Europa.
O Xiaomi Mi 11 Ultra chega à Europa nas cores Branco cerâmica e Preto cerâmica e, ao contrário do que acontece na China, chegará apenas com uma opção de memória:
- 12GB+256GB – €1.199
Sem uma data específica para o seu lançamento na Europa, espera-se que o Xiaomi Mi 11 Ultra chegue ao Velho Continente durante o mês de abril.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
iQOO Z3 Pro terá o mesmo processador do Xiaomi Mi 11 Lite
A subsidiária da Vivo apresentou o seu mais recente smartphone gama-média na semana passada, sendo para já um exclusivo da China. Agora, novas informações revelam que o iQOO Z3 Pro poderá ser apresentado muito em breve, com um processador que promete impressionar.
Hoje vamos poder assistir a um grande evento da Xiaomi, onde será apresentado o Mi 11 Lite. Este será o primeiro smartphone do mundo a chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 780G, que aparentemente estará presente também no iQOO Z3 Pro.
Outros artigos interessantes:
» Google Chromecast: modelo de 2021 chegará com característica única
» Google Discover deixa utilizadores furiosos ao destacar notícias “antigas”
» VW ID.4: carro elétrico chega a Portugal em 9 versões!