O Xiaomi Mi 11 Ultra é um dos smartphones mais aguardados do momento. Este smartphone vai suceder ao Mi 10 Ultra, uma das sensações de 2020 que, apesar de não ter sido lançado fora do mercado chinês, chamou a atenção do público pelas suas excelentes características.
Vê também: Confirmado! Xiaomi Mi Band 6 será apresentada dentro de 2 dias
Com uma pesada herança, o Xiaomi Mi 11 Ultra terá a missão de superar o seu antecessor e, possivelmente, estar disponível nos mercados ocidentais, o que pode causar ainda maior impacto na chegada da Xiaomi ao setor premium.
Antecipando a apresentação marcada para a próxima segunda-feira (29 de março), é a própria Xiaomi que recorreu este sábado à rede social Weibo para nos dar a conhecer o novo sistema de dissipação de calor, que poderá ser revolucionário.
Sistema de dissipação de calor do Xiaomi Mi 11 Ultra utilizará os três estados físicos fundamentais
Se no Mi 11 alguns utilizadores constataram que o aquecimento é um problema que tem afetado a sua performance, o Xiaomi Mi 11 Ultra não deverá ter o mesmo problema. Isto porque, de acordo com a mais recente publicação da Xiaomi, o sistema de arrefecimento do novo smartphone será o primeiro do mercado a utilizar os três estados físicos de matéria fundamentais: sólido, liquido e gasoso.
Isto é, a dissipação de calor passará pelas três fases, sendo melhorada graças a uma placa de imersão presente na câmara de vapor do Xiaomi Mi 11 Ultra. Esta tecnologia esteve já presente no Mi 10 Ultra, não havendo por parte da Xiaomi uma explicação sobre a inovação propriamente dita, ainda que os responsáveis da empresa garantam uma melhoria de 100% (sem mencionar qual a referência para essa melhoria…).
Pelo que se consegue perceber pela publicação, o sistema não deverá divergir muito do que temos visto noutros modelos do mercado, mas a Xiaomi poderá surpreender-nos com a fase sólida do ciclo de arrefecimento, cujo segredo deverá permanecer guardado até à apresentação.
Seja como for, a expectativa em torno deste sistema é grande, especialmente sabendo-se dos desafios que o Snapdragon 888 tem trazido às fabricantes, sendo que nem todas têm conseguido tirar partido de toda a potência deste novo chip. Será, portanto, interessante saber se o Xiaomi Mi 11 Ultra conseguirá levar a melhor sobre smartphones como Samsung Galaxy S21 Ultra (versão EUA, China e Coreia do Sul) ou o OnePlus 9 Pro a nível de desempenho, utilizando o mesmo processador da Qualcomm.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Xiaomi
POCO X3 Pro: aproveita o preço de €199 por tempo limitado na Amazon!
O POCO X3 Pro foi apresentado na passada segunda-feira (22 de março) e afirma-se como uma das sensações da gama-média em 2021. Este smartphone é a nova proposta da subsidiária da Xiaomi para os utilizadores que procuram o melhor valor possível no mercado, com uma performance que, a este preço, não tem atualmente concorrência.
A proposta torna-se muito interessante quando a POCO avança um preço inicial de apenas 249 euros para a versão de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. Mas, se fores rápido o suficiente, podes ter esta verdadeira máquina nas mãos por apenas €199!
Outros artigos interessantes:
» Epic Games Store: 17 jogos que deves ver na promoção de primavera!
» Play Store: 9 jogos premium GRÁTIS para o teu smartphone Android
» Alerta Android! Malware perigoso disfarça-se de atualização de sistema