A Microsoft começou recentemente a disponibilizar uma versão experimental do seu sistema operativo Windows 10 aos utilizadores do programa Insideres, oferecendo um vislumbre sobre algumas das novidades visuais que pretende introduzir na versão 21H2 que chega durante o próximo outono.
Vê também: Android 12: conhece mais novidades que chegam na nova versão
A Build 21343 (RS_PRERELEASE) pode já ser instalada por todos os Insiders inscritos no Dev Channel do Windows Insider Program e chega carregada de presentes visuais, de onde se destacam novos ícones no Explorador de Ficheiros e inúmeras correções ao funcionamento do sistema operativo.
Windows 10 vai finalmente chegar de rosto lavado no outono deste ano
O trabalho que agora começa a ser apresentado arrancou já no ano passado com as alterações levadas a cabo às aplicações cozinhadas no Windows 10. Desde então a companhia tem alterado de forma mais ou menos subtil vários ícones, como por exemplo do Windows Security, Narrador e mais recentemente do Notepad.
Os utilizadores devem ter em atenção que as pastas personalizadas destacadas no Acesso Rápido vão desaparecer, sendo necessário proceder novamente à operação ou esperar que a Microsoft lance uma atualização que devolva a funcionalidade de forma automática.
A ideia por detrás desta renovação visual é colocar o Windows 10 mais em linha com as restantes ofertas do mercado e permitir maior consistência entre todos os produtos da Microsoft. Uma das vantagens é a possibilidade de distinguir mais facilmente as pastas principais (Desktop, Documentos, Downloads e Imagens). A revisão contempla também um novo ícone para a Reciclagem, mesmo que passe apenas por uma mudança de perspetiva como podemos ver na imagem em cima.
A gigante norte-americana promete continuar a atualizar elementos do seu sistema operativo ao longo dos próximos meses, culminando com o lançamento do “Project Sun Valley” no derradeiro trimestre deste ano.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Engadget
Xiaomi: novo processador Surge e bateria revolucionária vão mudar a história dos smartphones da marca
Dizer que a indústria de smartphones está saturada é dizer pouco, tendo até chegado ao ponto de vermos os mesmos equipamentos a serem lançados sob diferentes nomenclaturas. A Xiaomi parece agora interessada em agitar um pouco as águas, tendo recorrido às redes sociais para levantar um pouco o véu sobre um novo processador Surge que estará a desenvolver internamente.
A marca chinesa publicou no Weibo uma imagem que aponta para um “processador auto-desenvolvido,” informação que parece confirmada pelo facto de vários executivos da companhia estarem a usar recentemente terminologia relacionada com os SoC Surge que começaram a ver a luz do dia em 2017.
Outros artigos interessantes:
» F1 está de volta: grelha e horários no arranque da nova temporada
» Xiaomi Mi 11 Ultra posto à prova em novo teste antes do lançamento
» iPhone 13: Apple vai devolver uma das características mais pedidas aos modelos Pro!