Já há algum tempo que vimos várias plataformas de mensagens implementarem o conceito de mensagens de texto que desaparecem passado um determinado tempo. Agora, o WhatsApp tem planos para implementar esse conceito, mas com imagens.
De acordo com informações avançadas pelo inevitável site WABetaInfo, a equipa de programadores do WhatsApp já desenvolve uma nova funcionalidade que irá permitir enviar fotografias que se auto destroem.
Apesar de ter sido confirmada esta funcionalidade, ainda não foram revelados detalhes sobre quando poderá ser implementada, sendo apenas confirmado que chegará para Android e iOS.
Como poderão funcionar as fotos que desaparecem no WhatsApp?
Além de que a funcionalidade está em fase de desenvolvimento, ficaram também confirmados alguns detalhes sobre como poderá funcionar.
Para já, sabemos que não será possível exportar as fotografias do WhatsApp quando são enviadas com esta nova funcionalidade. No entanto, a equipa do WABetaInfo não conseguiu detetar a implementação de uma proteção contra capturas de ecrã.
Ainda assim, numa fase mais avançada de desenvolvimento, esta é uma ferramenta de segurança que terá garantidamente de ser implementada.
Essencialmente, parece que estão a tentar realizar mais uma transferência de funcionalidades do Instagram para o WhatsApp. Ao que parece, esta será muito semelhante ao que temos no Instagram Direct.
Quando um utilizador recebe uma fotografia marcada para se auto destruir, o recetor é alertado que assim que abandonar a janela, a imagem será destruída e não será possível voltar a abrir.
via: XDA Developers
WhatsApp: anima as tuas conversas com Stickers personalizados
Apesar de toda a polémica que envolveu o WhatsApp ao longo dos últimos meses, continua a ser mais utilizada plataforma de mensagens. Para que assim continue, o Facebook continua a desenvolver novas implementações que tornem a sua utilização mais divertida e personalizada.
Está a ser lançada uma nova atualização que permite aos utilizadores realizarem a importação de pacotes de Stickers animados personalizados, algo que até agora não era possível.
Outros artigos interessantes: