Já se tornou quase um hábito ver a Tesla envolvida em novas polémicas regularmente, mas a mais recente vai certamente levantar algumas preocupações. De acordo com vários relatos, a empresa de Elon Musk está acidentalmente a cobrar os seus clientes duas vezes pela compra dos carros.
Vê também: Visa revela que em breve irá aceitar pagamentos com criptomoedas
Foram vários os casos relatados no fórum Tesla Motors Club, sendo o primeiro reportado por Christopher Lee, que acabou por explicar todo o acontecimento com um vídeo no seu canal do YouTube.
Desde então, surgiram também vários relatos no Twitter, sendo um deles por parte do utilizador Tom Slattery. Slattery adianta ainda que foi informado que este incidente aconteceu com pelo menos outros 400 clientes.
Sistema de pagamentos da Tesla está a “roubar” clientes
De acordo com o vídeo publicado por Lee, o incidente é tão simples quanto assustador. Basicamente, pagou o seu carro através da própria plataforma de pagamento da Tesla na altura em que recebeu o seu Tesla Model Y e tudo parecia ter corrido às cinco maravilhas.
No entanto, quando acordou no dia seguinte viu que tinham sido realizadas 2 transferências de $56.579. No seu caso, o problema foi ainda maior visto que o método que escolheu funciona basicamente da mesma forma que um pagamento em dinheiro, ou seja, a transferência é feita instantaneamente.
Ainda assim, compreendendo que tudo não teria passado de um mal-entendido rapidamente tentou entrar em contacto com a Tesla e, foi aí que começaram os verdadeiros problemas. De acordo com Lee, foi literalmente impossível conseguir entrar em contacto com algum funcionário através do telefone.
Quando o conseguiu fazer, foi informado que deveria resolver o problema com o banco e que no sistema da empresa não estavam registadas duas transferências.
Eventualmente conseguiu entrar em contacto com o departamento responsável por estas situações e parece que tudo está bem encaminhado. Ainda assim, terá de aguardar pelo menos alguns dias para voltar a receber os seus 56 mil dólares.
O mais assustador é que parece que a Tesla lida com estas situações como se tivesse feito um engano de cobrar 10 euros aos seus clientes… e não dezenas de milhares de euros! Não seria de estranhar se durante o dia de hoje víssemos o próprio Elon Musk abordar a situação através da sua conta no Twitter.
via: Engadget | Tesla Motors Club | Twitter
Elon Musk revela segredo sobre a Cybertruck
A Cybertruck é a pickup mais aguardada do mercado automóvel, especialmente desde que foi revelada ao mundo em 2019. Com lançamento agendado para 2021, a empresa estará a trabalhar nos retoques finais do seu novo modelo, com Elon Musk a seguir de perto os desenvolvimentos.
Apesar de nos ter apresentado o design do protótipo, tal como as restantes fabricantes do mercado automóvel, fará alterações ao veículo antes de o trazer ao mercado, ainda que no caso da Tesla estas alterações sejam habitualmente mínimas.
Outros artigos interessantes:
» Daymak Spiritus: conhece o triciclo elétrico que desafia o Tesla Roadster
» Tesla começa a aceitar Bitcoin para compra de carros elétricos
» BMW i4 é o novo rival do Tesla Model S e Audi e-tron GT