No início do ano a Tesla confirmou estar a ponderar começar a aceitar Bitcoin como meio de pagamento na encomenda e compra dos seus carros elétricos. Na altura, este anunciou acompanhou a revelação nos novos planos de investimento da empresa, que envolveram um investimento de 1,5 mil milhões de dólares em Bitcoin.
Vê também: Wrangler Magneto, o 4×4 elétrico que deixa os fãs da Jeep a sonhar
Agora, foi o próprio Elon Musk que confirmou a nova implementação no sistema de pagamento do site da Tesla através de uma publicação no Twitter.
No site da Tesla nos Estados Unidos já é possível encontrar o botão da Bitcoin na fase de pagamento da encomenda do carro. Para já, apenas foi confirmado ser possível pagar esta “taxa de encomenda” com Bitcoin, não tendo sido confirmado o restante montante.
Tesla e Elon Musk podem conseguir fazer subir o preço da Bitcoin uma vez mais
Após uma subida vertiginosa para valores nunca antes vistos, a Bitcoin tem estado numa série menos positiva ao longo dos últimos dias, vendo o seu valor cair consideravelmente.
No entanto, logo após o anúncio de Elon Musk no Twitter, o preço da Bitcoin deu um considerável salto, subindo mais de 1.000 dólares. Para já, ainda não foi possível observar uma influência direta que possa levar o valor da criptomoeda ultrapassar novamente os 60.000 dólares, mas é um sinal de que esta estratégia da Tesla possa conseguir influenciar a tendência do mercado.
Com a implementação do suporte para pagamentos com Bitcoin, a Tesla poderá conseguir conquistar uma nova categoria de utilizadores.
Para já, o suporte para pagamento com Bitcoin é exclusivo dos Estados Unidos, não estando ainda disponível em Portugal. De acordo com a mais recente publicação de Elon Musk no Twitter, o pagamento com a criptomoeda será disponibilizado nos restantes mercados ainda este ano.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Electrek
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Outros artigos interessantes:
» Apple Glass vão ajustar-se à visão de cada utilizador
» Samsung Galaxy S21 Ultra Review: o melhor até agora!
» Facebook removeu mais de mil milhões de contas falsas em apenas 3 meses!