A SpaceX, empresa da qual Elon Musk é fundador e CEO, continua a realizar vários testes nos protótipos da Starhip. Esta é a nave espacial que levará a cabo o primeiro voo comercial à volta da Lua.
Até agora, nunca conseguiram aterrar a Starship com sucesso, acabando sempre por explodir antes que a aterragem fosse concluída. Desta feita, conseguiram mesmo finalizar a aterragem, mas momentos depois acabou por entrar em total combustão transformando-se numa verdadeira bola de fogo.
No entanto, apesar da explosão que ocorreu minutos após ter terminado com sucesso a sua aterragem, os testes realizados com o lançamento da SN10 foram um grande sucesso.
O principal objetivo seria testar a sua capacidade de controlo e manobra do rocket durante o período de aproximação ao solo, posicionando-se na horizontal e utilizando os seus propulsores para realizar a aterragem.
De acordo com o comentador da transmissão oficial no YouTube (em baixo), a Starship SN11 já está pronta para entrar também em fase de testes e deverá ser transportada para a zona de lançamento em Boca Chica, Texas, muito em breve.
Elon Musk brinca com a situação, comprovando que o teste foi um sucesso
Em resposta a uma publicação no Twitter que mostra um streamer a reagir em direto à explosão da Starship SN10, Elon Musk responde que a SN10 recebeu uma “dispensa honrosa”.
Uma vez mais, fica comprovado que estes testes ao protótipo da nave espacial que levará os primeiros clientes privados em passeios espaciais foram um sucesso.
O grande objetivo de Elon Musk é conseguir desenvolver um sistema de rockets que possa ser reutilizado, para realizar diversos voos ao espaço.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: The Verge
Kremlin classifica conversa entre Musk e Putin no Clubhouse como “mal-entendido”
O Kremlin acredita que o tão alardeado convite público de Elon Musk ao presidente russo Vladimir Putin para uma “conversa” na popular aplicação Clubhouse não passou de um “mal-entendido”, disse o porta-voz Dmitry Peskov nesta terça-feira (02/março), visto que o CEO da Tesla e da SpaceX nunca respondeu a uma consulta posterior feita pelas autoridades russas.
Outros artigos interessantes: