A AOC, uma marca muito ligada à Philips, tem sido uma boa alternativa para se encontrar modelos com boa relação qualidade/preço e este monitor AOC U32P2 não foge à regra. Além disso, a empresa tem apostado em gamas básicas, outras gaming (a série AGON) e outras para utilizadores profissionais.
Há muitas coisas a ter em conta quando se procura por um monitor novo. Qual é o nosso trabalho? Quais os conteúdos que vamos trabalhar? Vamos escrever e ler ou editar fotografia? Vamos surfar na net ou montar segmentos de áudio e vídeo?
Há monitores para todos os nossos requisitos e podemos poupar muito dinheiro se pensarmos primeiro no que realmente queremos fazer.
O novo monitor AOC U32P2 está dentro deste grupo, sendo o topo de gama da nova gama P e pode ser a resposta que um designer, arquitecto ou editor procura sem ter de gastar uma fortuna.
Monitor AOC U32P2: Qualidade 4K
O AOC U32P2 tem 31,5” com design catita e com molduras laterais e superior muito finas, o que lhe confere um aspecto bastante moderno e elegante.
Oferece resolução UHD 4K (3840×2160) num formato 16:9, ou seja, perfeito também para ser ver uns quantos filmes.
Mas atenção, devido ao refresh rate de 60Hz, e mesmo tendo um tempo de resposta de apenas 4 ms, esqueçam os jogos de acção, pois não é o modelo perfeito para a continuidade de tanta informação gráfica de modo preciso.
As cores são fidedignas, sólidas, e felizmente está equipado com flicker Free que atenua bastante o brilho e a vibração da imagem o que, reforçado pelo Modo Low Blue, garante protecção visual tão necessária quando trabalhamos à noite, pois este ecrã é realmente muito brilhante (350).
Um monitor com boa conectividade
O AOC U32P2 está muito bem equipado e como se pode colocar verticalmente, há que ter a noção do comprimento do cabos para além dos locais físicos onde as tomadas estão colocadas.
O monitor AOC U32P2 tem 2x HDMI 2.0 e uma DisplayPort 1.2 e, atenção, um USB-HUB que permite ligar um computador dessa forma (ou um tablet ou um smartphone, o que desejarmos).
Tem ainda 4x entradas USB 3.2 (Gen 1), uma saída de auscultadores (3,5mm) muito necessária porque os dois altifalantes incluídos são bastante maus (3W sem graves).
A colocação do Hub USB e das restantes portas todas do lado direito, permitem virar o ecrã ao alto da esquerda para a direita sem os esforçar. Só temos de ter cuidado no cabo HDMI/DisplayPort e na ligação phones, pois ficam no outro extremo.
De qualquer forma, esta possibilidade de virar o ecrã para modo vertical é essencial para muitos profissionais que trabalham em paginação, gráficos e até edição de áudio e vídeo, pois permite ter mais pistas abertas e visíveis.
Ergonomia
No monitor AOC U32P2 não existem parafusos nem ferramentas para montar as três peças (base / coluna/ ecrã), pois tudo funciona por encaixe.
A base é quadrada, de alumínio escovado, e bastante grande, ou seja, o tamanho ideal para se mover o ecrã para o modo retrato ou landscape.
A coluna permite escolher a altura e também o ângulo de visualização. Tudo é muito ergonómico e feito com movimentos suaves.
Conclusão
A AOC oferece três anos de garantia para este belo monitor AOC U32P2 que pode responder eficazmente a um grande número de utilizadores.
Mas a eficiência energética está no G, ou seja, vermelho. É um monitor que gasta 42kWh por 1000 horas de utilização.
Fora isso, e as colunas que podiam ter mais estaleca, estamos perante uma solução eficaz e que tem um preço bastante equilibrado para tudo o que oferece.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
AOC: monitores 4K chegam a Portugal com preços a partir de 300 euros
Os três novos monitores apresentam dimensões entre as 28″ e 31,5″ polegadas, garantindo um nível de performance profissional, ideais para quem foi obrigado a adotar um formato de teletrabalho.
Os monitores da linha P2 da AOC foram desenvolvidos para garantir aos seus utilizadores o melhor nível de multi-tasking possível. Para maximizar a sua versatilidade, chegam com um suporte ajustável em altura e que permite também colocar o monitor em posição vertical.
Outros artigos interessantes:
» Bentley revela planos para desenvolver motores elétricos sustentáveis
» Marte ainda tem água! Mas está a desaparecer com tempestades de poeira
» Lisboa ultrapassa 150 cidades e faz parte da exclusiva lista “21 Lugares do Futuro”
A nossa análise
AOC U32P2
A AOC oferece três anos de garantia para este belo monitor AOC U32P2 que pode responder eficazmente a um grande número de utilizadores. Mas a eficiência energética está no G, ou seja, vermelho. É um monitor que gasta 42kWh por 1000 horas de utilização. Fora isso, e as colunas que podiam ter mais estaleca, estamos perante uma solução eficaz e que tem um preço bastante equilibrado para tudo o que oferece.
AOC U32P2 nas lojas
Todas estas lojas fazem envios para Portugal