A longa espera para ficarmos a conhecer todos os detalhes do Realme GT chegou finalmente ao fim. O primeiro topo de gama da marca foi apresentado hoje durante um evento que se realizou na China.
Este é o primeiro smartphone topo de gama da fabricante chinesa, sendo também o primeiro a chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 888.
Visto que a sua apresentação aconteceu na China, os dados revelados são específicos desse mercado, sendo preciso aguardar mais algum tempo até que este seja apresentado globalmente.
Especificações do Realme GT 5G
- Ecrã:
- Super AMOLED
- 6,43″ polegadas
- Full HD+
- Always-on Display
- Taxa de atualização de 120Hz
- Performance:
- Processador Qualcomm Snapdragon 888
- Até 12GB de memória RAM (LPDDR5)
- Até 256GB de memória interna (UFS 3.1)
- Câmaras:
- Traseira:
- 64MP + 8MP (ultra grande angular) + 2MP (macro)
- Frontal:
- 16MP
- Traseira:
- Bateria:
- 4,500mAh
- Carregamento rápido a 65W
- Segurança:
- Leitor de impressão digital no ecrã
- SO:
- Android 11, Realme UI 2.0
Ainda que este seja um verdadeiro topo de gama no que respeita a níveis de performance, dificilmente irá conseguir fazer frente aos atuais topos de gama do mercado.
O Realme GT parece até estar mais direcionado para o segmento gaming, visto que no segmento fotográfico não deverá impressionar face aos seus possíveis rivais.
Durante algum tempo falou-se na possibilidade deste smartphone chegar com suporte para um carregamento rápido a 120W, o que acabou por não se verificar. Ainda que 65W seja um carregamento extremamente rápido, acaba por não ser suficiente para que se consiga destacar da concorrência.
O Realme GT chegará ao mercado chinês com um preço base de aproximadamente €358 e começará a ser vendido a partir do dia 10 de março.
Quanto ao seu preço na Europa, será garantidamente superior. No entanto, é possível que tenhamos uma agradável surpresa, tendo em conta os sacrifícios feitos no segmento fotográfico. Caso apresente um preço a rondar os €500, poderá conseguir garantir um bom nível de popularidade.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: 91Mobiles
YouTubers portugueses poderão ser investigados pela Polícia Judiciária
Um grupo de YouTubers portugueses foi alvo de uma petição que já conta com mais de 10 mil assinaturas, solicitando que a Polícia Judiciária (PJ) abra uma investigação criminal aos seus “esquemas e negócios” de cariz dúbio.
A petição pede que a PJ coloquem um fim aos esquemas “altamente aliciantes praticados por influenciadores” que acabam por permitir que estes acabem por enriquecer à custa de muitas pessoas burladas.
Outros artigos interessantes: