Já há algum tempo que não recebíamos notícias sobre fabricantes a tentarem encontrar novas formas de manipular os resultados dos seus smartphones em plataformas de benchmark como o AnTuTu e Geekbench. Pois bem, agora foi a vez do Realme GT.
Vê também: OnePlus 9 Pro: ecrã recebe nota máxima da DisplayMate
O próximo smartphone topo de gama da fabricante chinesa acabou de ser banido da plataforma AnTuTu, após ter sido acusado de manipular resultados.
Numa publicação através da rede social Weibo, a AnTuTu afirmou que o resultado de 750.000 pontos “não reflete a potência do dispositivo, tendo sido obtida através de batotas e outros meios.” Por isso, além de banir o smartphone da sua plataforma, removeu também os resultados da sua base de dados.
Considerando que o atual lider é o Xiaomi Mi 11 com uma pontuação de 708.000 pontos, este era um valor que estava a dar que falar, colocando o Realme GT em grande destaque.
Como conseguiu o Realme GT enganar os testes do AnTuTu?
No passado vimos fabricantes colocarem smartphones em ambientes extremamente frios para evitar que o seu processador alcançasse temperaturas demasiado elevadas, mas a Realme acabou por levar estas estratégias para um patamar bastante superior.
De acordo com o AnTuTu, o dispositivo utilizado para realizar os testes implementou diversas alterações na própria plataforma de benchmark de forma a realizar os testes de forma personalizada. Por exemplo, no teste de multithread, causaram um atraso propositado na apresentação de “tarefas”, para que pudessem utilizar apenas os núcleos do CPU mais rápidos.
A plataforma destaca ainda a alteração no processamento de imagem que, em vez de verbatim foram utilizados mosaicos de blocos coloridos, o que reduz drasticamente a qualidade das imagens. Com estas alterações, a velocidade de processamento do smartphone nos testes foi deliberadamente manipulada, alcançando pontuações muito mais altas.
Além de apagar todos os resultados registados pela fabricante chinesa durante os últimos três meses, a AnTuTu deixou ainda o aviso que caso não alterassem a forma como o Realme GT realiza os testes, iriam banir o dispositivo permanentemente.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Android Authority
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.
Outros artigos interessantes:
» POCO X3 Pro: preço do novo Xiaomi para a Europa foi revelado!
» GTA Online vai ficar ainda melhor com solução de fã para tempos de loading
» Neowintech, uma app financeira para quem não gosta de apps financeiras