A Epic Games Store foi amplamente criticada aquando do seu lançamento no ano de 2018, especialmente porque os utilizadores nunca conseguiram ver com bons olhos os acordos de exclusividade da plataforma. Apesar dos jogos gratuitos oferecidos semanalmente terem contribuído para melhorar a imagem da EGS, esta continua a sofrer de alguns problemas graves.
Vê também: Intel oferece-se para fabricar processadores M1 da Apple
Recentemente uma equipa de investigadores da revista PC World concluiu que o cliente da Epic Games Store é demasiado pesado e pouco otimizado, obrigando a um esforço adicional dos processadores de alguns computadores portáteis. Como será fácil de imaginar, este facto tem motivado várias queixas relacionadas com a rápida drenagem de bateria fruto do sobreaquecimento dos componentes.
Cliente mal otimizado da Epic Games Store está a redobrar o esforço dos processadores
Um dos principais problemas parece verificar-se quando a aplicação está aberta mas não está a ser utilizada. Nestas alturas o cliente da Epic Games Store fica a correr em fundo, mas consome demasiados recursos em comparação com outras aplicações em funcionamento em qualquer computador.
A investigação da PC World concluiu que a autonomia de um portátil pode cair 20% sempre que o cliente da EGS está a correr. O problema parece ser mais persistente com processadores da Intel, especialmente com os novos Tiger Lake.
Esta não é a primeira vez que a EGS faz notícia por alegações de pouca otimização de processos no desktop. Vários utilizadores se têm queixado ao longo dos anos sem que a Epic procure resolver o problema de forma séria. Aos poucos têm sido adicionadas funcionalidades ao cliente, mas estes problemas parecem ter origem no código da plataforma, que mesmo no mais potente dos computadores parece ter alguma dificuldade em funcionar de forma suave.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: PC World
Como comprar na Amazon Espanha a partir de Portugal
Com o crescimento exponencial das compras online ao longo dos últimos anos, as compras online passaram a fazer parte do dia a dia de milhões de portugueses. No entanto, a maior loja online do mundo ainda não está disponível em Portugal. Por isso, é natural que muitas vezes se faça a pergunta de como comprar na Amazon Espanha a partir de Portugal.
Atualmente, a Amazon Espanha oferece já muitas regalias aos portugueses, tendo mesmo implementado a possibilidade de traduzir por completo todo o site para português de Portugal. Além disso, colocam à disposição a oferta de portes de envio para compras acima dos €29.
Outros artigos interessantes:
» Intel oferece-se para fabricar processadores M1 da Apple
» Honor Band 6 chega à Europa este mês com preço tentador
» OnePlus 9 Pro passa por teste de durabilidade