Durante o grande evento de apresentação dos novos OnePlus 9, a fabricante decidiu finalmente apresentar o seu primeiro smartwatch, o OnePlus Watch.
Vê também: OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro são oficiais! Câmaras Hasselblad em destaque
Este foi muito provavelmente o gadget mais falado de sempre da marca, sendo aguardado há largos anos pelos seus fãs. No entanto, durante muito tempo se falou que poderia ressuscitar o mercado dos relógios com Wear OS mas, a marca acabou por optar em não apostar no sistema operativo da Google.
Ainda assim, considerando que os smartphones da marca utilizam o Android como sistema operativo, o novo OnePlus Watch vai certamente garantir uma simbiose perfeita com qualquer smartphone Android.
Um dos pontos de destaque do OnePlus Watch é garantidamente o seu preço, chegando ao mercado com um preço de venda recomendado de apenas €159, colocando-o numa posição de destaque face a muitos dos possíveis rivais.
OnePlus Watch chega com um design clássico e muita qualidade
Ao contrário do que muitas fabricantes decidiram fazer ao longo dos últimos anos, a OnePlus resolveu apostar num formato mais tradicional para o seu primeiro smartwatch. Assim, o OnePlus Watch assume um formato circular e foge a possíveis comparações com os seus rivais.
Com uma construção em aço inoxidável, garante uma sensação ao toque e robustez premium. No que respeita a botões físicos, temos presentes duas coroas que permitem a interação com os vários items no menu e outra que poderá ser configurada para aceder a funcionalidades específicas.
O OnePlus Watch apresenta um painel AMOLED de 1,39″ polegadas com uma resolução de 320 pixel por polegada. No que respeita à sua resistência, tem certificação de resistência à água de 5ATM.
Para personalização, na altura do seu lançamento os utilizadores poderão contar com 50 watch faces para personalizar o ecrã do seu novo smartwatch. Possivelmente, serão lançadas mais opções com futuras atualizações.
Smartwatch da OnePlus chega com claro foco na saúde e bem-estar
Como seria de esperar, o OnePlus Watch chega equipado com o já tradicional alinhamento de sensores, colocando à disposição um monitor de batimento cardíaco, sensor SpO2 e também GPS integrado.
Para os utilizadores mais ativos, vão poder contar com o suporte para mais de 110 desportos e atividades físicas, incluindo dança, natação e parkour.
Outro dos destaques é a possibilidade de armazenar música diretamente nos seus 4GB de armazenamento. Desta forma, não vais precisar de levar o smartphone contigo para ouvir música enquanto fazes a tua corrida matinal.
Ao contrário do que acontece com muitos smartwatches, o OnePlus Watch vai também permitir que os utilizadores atendam chamadas de voz e visualizar mensagens de texto, mesmo quando o smartphone não está ligado ao relógio.
Um dos importantes detalhes em qualquer smartwatch é a sua autonomia e, o OnePlus Watch promete não desiludir. De acordo com as informações adiantadas pela marca, a sua bateria consegue oferecer uma autonomia de até 2 semanas. Em casos de utilização intensiva esse valor é reduzido para 1 semana.
Para os fãs da marca que estiverem ansiosos por poder comprar o primeiro smartwatch da OnePlus, terão de esperar até ao dia 26 de abril, altura em que ficará disponível por €159 na loja online oficial da fabricante.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Outros artigos interessantes:
» Facebook removeu mais de mil milhões de contas falsas em apenas 3 meses!
» Check Point alerta para fragilidades de segurança na app ClubHouse
» Donald Trump: banido do Twitter vai lançar a sua própria rede social neste verão