Apesar do segmento dos browsers continuar a ser totalmente dominado pelo Google Chrome, o browser da gigante de Mountain View tem agora o Microsoft Edge como um rival à altura, coisa que já não acontecia há muitos anos.
Vê também: Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Mais uma prova da grande ambição da Microsoft em fazer frente ao browser da Google é a sua mais recente revelação. Através de uma publicação no seu blog oficial, foi confirmado que o Microsoft Edge direcionado para clientes empresariais começará a ser atualizado pelo menos uma vez por mês.
Ainda que a novidade pareça ser exclusiva para clientes empresariais, será de esperar que eventualmente venha a ser expandida para todas as versões do Microsoft Edge. Relembro que o Google Chrome irá adotar este formato de atualizações a partir do terceiro trimestre de 2021.
Microsoft Edge continua na perseguição do Google Chrome
Parece pouco provável que o Microsoft Edge consiga alcançar o Google Chrome no que respeita ao número de utilizadores, pelo menos durante este ano. No entanto, o browser da empresa de Redmond tem conseguido ganhar cada vez mais popularidade, levando a que muitos utilizadores desistam de utilizar os restantes rivais do Google Chrome.
Exatamente por esse motivo, a Microsoft continua empenhada em melhorar o seu browser o máximo possível, trazendo consideráveis melhorias em cada uma das atualizações e também importantes funcionalidades.
Um dos principais problemas do Google Chrome é o grande consumo de memória RAM que, para muitos computadores acaba por ser fatal. Ainda que consiga oferecer uma taxa de consumo mais reduzida, o Microsoft Edge não apresenta valores assim tão inferiores.
Caso a Microsoft encontre forma de baixar consideravelmente o consumo de RAM do seu browser, o Google Chrome poderia finalmente ver o seu domínio ameaçado.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: TechRadar
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.
Outros artigos interessantes:
» OnePlus 9 aparece em novas imagens que são reveladas mais cores
» Google Chrome: modo incógnito pode resultar em multa multi-milionária!
» Telegram: como evitar que as imagens fiquem guardadas no telefone