Apple revela uma parceria de programação com a ativista dos direitos das mulheres e mais jovem ganhadora do Nobel, Malala Yousafzai. Com base no relacionamento de longa, a sua programação original para a Apple TV+ abrangerá dramas, comédias, documentários, animação e séries infantis, baseando-se na sua capacidade de inspirar pessoas ao redor do mundo.
Acompanha todas as notícias em tempo real.
SEGUE O TECHENET NO GOOGLE NEWS!
“Acredito no poder das histórias para unir famílias, fazer amizades, construir movimentos e inspirar as crianças a sonhar. E não poderia pedir parceria melhor que com a Apple para ajudar a dar vida a essas histórias. Sou grata pela oportunidade de apoiar mulheres, jovens, escritores e artistas a refletir o mundo como o vêem”, disse Malala Yousafzai.
Malala e a sua nova produtora Extracurricular juntam-se à lista crescente de visionários criativos da Apple, incluindo Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Tom Hanks, Will Smith, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Idris Elba, Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio, Octavia Spencer, Kumail Nanjiani, Alfonso Cuarón e muito mais.
Um pouco sobre Malala Yousafzai
Malala Yousafzai, ativista dos direitos das crianças, é uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do Prémio Nobel da Paz.
Aos 16 anos, Malala publicou seu livro de memórias, o best-seller, “I Am Malala”. Desde então, ela escreveu mais dois livros, estrelou um documentário sobre sua infância e criou a Assembly, uma publicação digital disponível no Apple News, destinada a meninas e mulheres.
Malala também fundou o “Malala Fund” para lutar pelo direito de todas as meninas a 12 anos de educação segura, gratuita e de qualidade. Em 2018, a Apple tornou-se o primeiro parceiro desse projeto, apoiando o trabalho da organização com defensores e professores locais em oito países onde as meninas enfrentam desafios educacionais significativos.
A Apple também auxilia com tecnologia, currículo e pesquisa em mudanças de políticas para apoiar a educação de meninas. Desde então, a parceria expandiu-se e, no Brasil, a Apple Developer Academy firmou uma parceria com o Malala Fund para promover oportunidades de educação de meninas em todo o mundo.
Saiba mais sobre a Apple TV+
Apple TV+ oferece séries de drama e comédia, filmes, documentários inovadores e entretenimento infantil e familiar, conteúdos disponíveis para serem visto em todos os ecrãs dos utilizadores do serviço.
Após o seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prémios do que qualquer outra plataforma de serviço similar.
A Apple TV+ está disponível em mais de 100 países e regiões, em mais de 1 mil milhões de dispositivos, incluindo iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch, Mac, smart TVs Samsung, LG, Sony e VIZIO, Amazon Fire TV e dispositivos Roku, Chromecast com Google TV, PlayStation e Xbox.
Achou este artigo útil? Agora que já sabe da novidade, partilhe esse conteúdo com alguém que precisa muito saber mais sobre esse tema!
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através das nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter.
Agora, também temos um canal EXCLUSIVO lá no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão!
Fontes: Reuters / Apple Newsroom
Clubhouse: tudo o que precisa saber sobre a nova rede social
Fundado em 2020, o Clubhouse construiu rapidamente uma reputação como sendo a próxima grande plataforma para as pessoas se encontrarem, conversarem e partilharem ideias. De uma forma bem resumida, a aplicação móvel permite que o utilizador crie e entre em “salas”, nas quais poderá conversar com outras pessoas, numa espécie de “grande chamada em conferência”.
Outros artigos interessantes: