Já ouviram falar de Remotopia, Virtual Space, Outer Space e Nova Hanseatica? Pois numa lista elaborada pela Cognizant, uma empresa norte-americana que faz uns estudos engraçados, esses locais fazem parte da lista de 21 lugares do Futuro.
Ok, poderão perguntar ”mas se esses locais não existem”, como poderão estar numa lista séria e realista?
Mas deixamos logo essa dúvida para trás porque ficamos (ou não) orgulhosos e entusiasmados por Lisboa fazer parte desta curiosa avaliação por ser “uma cidade fácil para se trabalhar, com oferta cultural e entretenimento e, atenção, ser um uma espécie de start-up gigante em que será fácil encontrar talento.
Vê também: Sony apresenta a SRS-XB13, a nova coluna sem fios compacta e portátil
Ainda dizem que tem um bom nível de vida, mas logicamente, só para estrangeiros que aterrarem em Lisboa com ordenados dos países de origem e casa paga.
Ora nesta lista da Cognizant, Lisboa é uma de três cidades europeias. As restantes são Telavive (Israel), São Paulo (Brasil), Wellington (Nova Zelândia), Dundee (Escócia), Toronto (Canadá), Atlanta, Sacramento e Portland (EUA), Kochi (Índia), Songdo (Coreia do Sul), Tallinn (Estónia), Shenzhen e Haidian, Pequim (China), Nairobi (Quénia), Lagos (Nigéria) e Da Nang (Vietname).
Se juntarmos as três nomeadas logo no início do texto, temos os tais 21 lugares do futuro.
As dúvidas e as certezas dos 21 Lugares do Futuro
Se Lisboa foi eleita entre 150 cidades devido à qualidade dos serviços, infraestruturas, segurança e universidades, tenho de questionar como São Paulo está na lista, pois estes mesmos factores estão no extremo oposto da metrópole brasileira à excepção de polos universitários.
Mas, e acima de tudo, tenho de visitar Remotopia, Virtual Space, Outer Space e Nova Hanseatica para entender como locais que não existem tiram o lugar aos físicos.
Talvez isso venha na explicação da metodologia que utiliza a “metáfora de um átomo”, ou seja, verifica-se e analisa-se os núcleos e electrões de cada lugar para se concluir um “Átomo de sucesso” que revelará as condições de cidades e lugares.
Pois muito bem, não fiquem a sorrir pois todas as conclusões contaram com dados do World Economic Forum, ESI ThoughtLav e do Projecto de Justiça Global
Para terminar com uma surpresa, a Cognizant é a principal patrocinadora da nova equipa de Fórmula 1 Aston Martin que recebe um Sebastian Vettel, quatro vezes campeão do mundo, que vem de uma Ferrari em maus lençóis.
Como aceder à Netflix US em Portugal com uma VPN. Vê mais filmes e séries!
A Netflix continua a ser o serviço de streaming de referência em Portugal, sendo líder isolada de mercado. No entanto, com a imposição do “novo normal” pela pandemia de Covid-19, são cada vez mais as horas que somos obrigados a passar em casa.
Com um catálogo cada vez mais alargado em Portugal, a Netflix continua a ter muito mais para oferecer. A verdade é que, continuamos a ter acesso a apenas uma fração do completo catálogo de filmes e séries da Netflix, mas há uma solução muito simples!
Outros artigos interessantes:
» Intel: processador Rocket Lake i9-11900K aparece no YouTube antes do lançamento!
» Android System WebView resolve problemas de Apps que fecham sozinhas! (Download APK)
» Portátil com problemas de bateria? Culpa pode ser da Epic Games Store!