Depois de ter recebido a notícia de que os seus processadores deixariam de integrar os computadores Mac da Apple em favor de uma solução desenvolvida em Cupertino, a Intel quer voltar a colaborar com a tecnológica de Tim Cook. O vice-presidente da Intel, Randhir Thakur, será o responsável pelos Intel Foundry Services (IFS), que pretendem fabricar processadores para a Apple, Google, Microsoft e Qualcomm.
Vê também: OnePlus 9 Pro passa por teste de durabilidade
As quatro gigantes da tecnologia são neste momento responsáveis pelo design dos seus próprios chips, mas nenhuma delas possui instalações para os fabricar. Desta forma, são obrigadas a recorrer a terceiros, como a TSMC ou Samsung, para efetivarem o processo de fabrico. A Intel vai agora abrir os cordões à bolsa e gastar 20 mil milhões de dólares para abrir duas novas fábricas no Arizona, algo que será muito bem vindo numa altura em que a escassez de processadores afeta severamente várias indústrias.
Intel quer ser a responsável pelo fabrico dos CPU Apple Silicon
Há vários anos que a Apple recorre à TSMC para o fabrico dos seus chips, sendo mesmo a sua principal cliente. Este facto pode dificultar a vida da Intel na busca por uma nova relação com Cupertino, mas a disponibilidade e preços mais atrativos podem ser as armas usadas para “agarrar” Tim Cook e os seus próximos projetos.
A iniciativa da Intel pode muito bem ser uma resposta ao Presidente Joe Biden, que anunciou medidas para incentivar a produção de processadores em território americano. A conjugação de fatores pode vir a ser decisiva para a formação desta parceria, sem esquecer a possibilidade de incentivos fiscais que podem decorrer das negociações entre duas companhias americanas numa altura em que o mundo luta contra a dificuldade em colocar componentes no mercado.
Convém relembrar que os processadores M1 da Apple foram um sucesso tremendo e a tecnológica americana deve exigir garantias de qualidade à Intel. Apesar da fabricante estar a atravessar uma fase menos positiva da sua história, já provou no passado ser mais do que capaz de colocar em cima da mesa soluções à altura do que de melhor se faz no planeta.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: AppleInsider
Revolut Portugal: Como pedir o cartão grátis e abrir conta no banco online
Os bancos online em Portugal são uma alternativa cada vez mais popular aos bancos tradicionais, oferecendo aos utilizadores funcionalidades, facilidade e uma versatilidade muito maior. O Revolut é, sem dúvida, um dos que mais se tem destacado neste segmento.
Para criar uma conta no Revolut é muito simples, sendo preciso completar apenas um rápido processo de registo. Garantidamente, será muito mais fácil e prático criar uma conta neste banco online do que num banco convencional.
Outros artigos interessantes:
» Honor Band 6 chega à Europa este mês com preço tentador
» OnePlus 9 Pro passa por teste de durabilidade
» Tesla começa a aceitar Bitcoin para compra de carros elétricos