A Intel continua com enormes dificuldades para esconder os seus processadores Rocket Lake do público antes da sua apresentação oficial, marcada para o próximo dia 30 de março. O YouTuber Vassi Tech fez a pré-compra de um i9-11900K e acabou por recebê-la antes da data do embargo imposto pela marca.
Vê também: Intel oferece-se para fabricar processadores M1 da Apple
Uma vez que comprou o CPU com o seu próprio dinheiro e não o recebeu por parte da Intel, o produtor de conteúdos resolveu mostrar as primeiras imagens em vídeo do processador revelando toda a experiência de unboxing e o design peculiar da caixa dos Rocket Lake.
Rocket Lake i9-11900K será a derradeira arma da Intel contra as ofertas da rival AMD
Em termos de especificações, sabemos já que este i9-11900K terá 8 núcleos e 16 threads de processamento auxiliar que correm a uma velocidade de relógio base de 3.5 GHz. A velocidade pode atingir os 5.3 GHz em modo boost para um dos núcleos, sendo que o mesmo modo permite correr todos os núcleos a 4.8 GHz. Para se alimentar este novo CPU da Intel exige 125W, valor que pode facilmente dobrar caso o utilizador proceda ao overclocking do chip para espremer todo o seu potencial.
Para o seu fabrico a Intel recorreu à arquitetura Cypress Cove de 14nm, sendo o i9-11900K destinado a usar o socket LGA 1200, o que o torna compatível com as motherboards da série 400.
No capítulo do preço, vai custar 539 dólares, um valor que pode acabar por ser superior caso se verifique a agora comum escassez de stock dos componentes de hardware informático. Este valor é relativamente elevado para um processador que tem o melhor desempenho single-core do mercado, mas que falha em oferecer uma performance multi-core competitiva face à concorrência e ao seu Ryzen 5950X.
O lançamento oficial do Rocket Lake i9-11900K está marcado para a próxima semana, e nessa altura teremos acesso aos resultados dos testes independentes levados a cabo pelos vários meios. Será uma prova de fogo para a Intel, que aposta forte nos Rocket Lake para começar a tentar buscar a posição dominante que já teve neste mercado.
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Para garantir que as tuas informações pessoais estão sempre protegidas contra violações e fugas de dados, anúncios irritantes e olhares curiosos (também conhecidos como hackers), a proteção oferecida pela VPN é crucial.
Por isso, vamos aqui apresentar-te 5 motivos para teres a tua VPN ligada a toda a hora e em todos os dispositivos. Caso ainda não tenhas um destes serviços, em baixo encontras as três melhores da atualidade.
Outros artigos interessantes:
» Android System WebView resolve problemas de Apps que fecham sozinhas! (Download APK)
» Portátil com problemas de bateria? Culpa pode ser da Epic Games Store!
» Intel oferece-se para fabricar processadores M1 da Apple