Após um ano de 2020 bastante dificil para a Intel, muito graças ao crescimento da AMD, a empresa norte-americana prepara-se para uma investida ao mercado com a nova gama de processadores para computador portátil Amber Lake.
Vê também: 3 melhores VPN em 2021 para garantir a segurança online
Uma nova imagem vem hoje revelar-nos os detalhes dos 19 processadores que compõe a gama Intel Alber Lake. A publicação surge através da rede social Twitter através de fonte oficial e permite-nos saber qual a estrutura de cada processador.
Alguns destes chipsets utilizam um número de núcleos pouco habitual, com os referidos “M5” para tablet a receberem cinco núcleos, enquanto os mais poderosos podem trazer até 16 cores.
Intel Alder Lake: o que se sabe até ao momento?
Os novos processadores da gama Alder Lake prometem competir na gama mobile com os processadores AMD Ryzen 5000U e dar uma resposta ao Apple M1. Os novos sistemas da Intel terão um TDP de 5 a 55 watts e utilizam a tecnologia big.LITTLE da ARM, com núcleos de alta performance, chamados Golden Cove, havendo também um set de núcleos eficientes Gracemount.
Todos estes processadores utilizarão o processo de 10nm Enchanced SuperFin (ESF) e incluirão as GPU integradas de 12ª geração Intel Xe. Entre outras características, sabe-se que estes processadores terão suporte para memória DDR5 e LPDDR5, bem como PCI Express 5.0. A Intel deverá lançar os seus novos processadores Alder Lake de 12ª geração no segundo semestre de 2021, pelo que aguardaremos por mais novidades sobre estes processadores.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Twitter
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Ao longo dos anos foram muita as plataformas de mensagens que se tornaram muito populares e acabaram por desaparecer. Hoje em dia, existem provavelmente 3 ou 4 que se mantêm como as principais ferramentas de comunicação para muitos utilizadores, como o WhatsApp, Signal e Telegram. E se o Discord pudesse ser a alternativa perfeita para todas elas?
São muitas as preocupações sobre a privacidade dos utilizadores na maioria das plataformas, especialmente desde que grandes empresas como o Facebook passaram a controlar a maior parte deste segmento de mercado. Outro dos fatores que acaba por pesar na decisão dos utilizadores é a variedade de ferramentas que estas plataformas colocam à disposição.
Outros artigos interessantes:
» Xiaomi Mi 11 Lite poderá ser o mais fino smartphone 5G do mundo!
» ASUS ROG Phone 5 já recebeu a sua primeira atualização
» OnePlus revela data de apresentação do seu primeiro smartwatch