O Facebook continua a apostar muitos recursos no desenvolvimento de novas funcionalidades e melhorias de performance no Instagram, visto que esta continua a ser uma das mais populares redes sociais da atualidade.
A mais recente implementação surge com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), dando a possibilidade e maior interação entre utilizadores durante sessões de livestream, suportando até 4 utilizadores.
“Hoje, vamos introduzir os Live Rooms – dando-te a oportunidade de entrar Ao Vivo no Instagram com até 3 participantes. Antes, isto era possível apenas com uma pessoa, sendo agora possível duplicar as possibilidades“, revelou o Facebook através de uma publicação no seu blog oficial.
Instagram “Live Rooms” é uma clara resposta à popularidade da Clubhouse
Recentemente assistimos ao rebentar de uma nova rede social chamada Clubhouse, que para já está apenas disponível na plataforma iOS. Esta plataforma permite aos utilizadores criar salas de conversa onde existem dois tipos de participantes, oradores e ouvintes.
O sucesso e impacto do Clubhouse tem sido de tal dimensão que, já seria de esperar que as restantes redes sociais implementassem novas funcionalidades para tentar “roubar uma fatia desse novo bolo”.
Será interessante observar as novas dinâmicas criadas pelos “Live Rooms”, que poderão tornar o Instagram numa excelente plataforma para criar podcasts e outro tipo de eventos colaborativos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: TechRadar
Netflix: 9 alternativas para te ajudar a “vencer” o confinamento
A Netflix é de longe a plataforma mais popular em Portugal para consumo de filmes e séries, sendo utilizada por milhões de utilizadores em todo o mundo.
Existem vários sites que te oferecem catálogos muito interessantes e, podes ver todos os títulos disponíveis gratuitamente.
Muitas das alternativas grátis à Netflix têm o seu conteúdo restrito fora dos Estados Unidos. Por isso, para que os consigas aceder será necessária a utilização de uma VPN.
Outros artigos interessantes: