A HP apresenta uma nova oferta de Serviços de Gestão da Impressão, neutros em emissões de carbono com equipamentos HP. O objetivo é incentivar à prevenção das alterações climáticas e ajudar empresas a serem mais produtivas, bem como compensar o impacto de carbono resultante da atividade de impressão.
Durante a pandemia as empresas foram obrigadas a mudar a forma como olhavam para os negócios e a HP está a trabalhar no sentido de salvaguardar o planeta, responder à pandemia e proteger a saúde e bem-estar de todos.
Através de iniciativas como a otimização do parque instalado para reduzir as emissões de carbono, melhorias na eficiência dos recursos em 13% e a redução do desperdício de papel em 25%, a HP consegue atingir os objetivos propostos aquando da criação do projeto de Serviços de Gestão da Impressão. Este projeto é assente também nas crenças dos consumidores que, segundo Luís Melo, responsável do Negócio de Managed Print Services da HP Portugal, procuram cada vez mais políticas de sustentabilidade e a HP é um parceiro nesta área, conseguindo ainda trazer vantagens aos negócios de cada um.
Para controlar as emissões e fomentar projeto amigos do ambiente, a HP estabeleceu parcerias com organizações líderes mundiais neste conceito.
- A certificação CarbonNeutral® de acordo com o Protocolo CarbonNeutral inclui todas as emissões ao longo do ciclo de vida do produto desde a extração de matérias-primas, fabrico, transporte, utilização de impressoras HP, materiais originais HP, papel e fim de serviço.
- A neutralidade de carbono reduz efetivamente a pegada de carbono a zero utilizando uma combinação de medidas, como o aumento da eficiência, a mudança para energias renováveis e o investimento em projetos de compensação de carbono, como a conservação da floresta.
- A HP financia projetos de compensação de carbono de alto impacto que cumprem normas rigorosas para compensar 100% das emissões dos clientes das impressoras da marca HP.
O compromisso da HP com ações de proteção do planeta
- A HP continua o caminho em direção a um futuro sustentável com uma política de impressão que é positiva para a floresta, neutra em carbono e sustenta a economia circular. Ao reduzir as emissões de carbono ao longo de toda a cadeia de valor e ao investir em compensações de carbono, a HP está a liderar este movimento para gerir a pegada de carbono ao longo da vida útil de cada solução de impressão HP.
- A HP está a progredir no objetivo que os Managed Print Services sejam neutros em carbono até 2025. Acompanhe o progresso da HP no Relatório de Impacto Sustentável de 2019.
Saiba mais sobre os HP Managed Print Services aqui.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Sonae Tech Hub no top 100 dos edifícios mais sustentáveis do mundo
O Sonae Tech Hub custou 11 milhões de euros, está localizado na Maia e integra as áreas tecnológicas do grupo, nomeadamente a BIT e a Sonae IM. É considerado o edifício mais sustentável do país e um dos 100 do mundo.
Recebeu a certificação LEED de nível “Platinum”, com um score de 89 pontos, a mais elevada atribuída até hoje a um edifício em Portugal. O Sonae Tech Hub é o mais recente edifício de escritórios do Sonae Campus e foi, recentemente, distinguido pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis, com a Certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design.
Outros artigos interessantes:
» HP Elite Dragonfly G2 já chegou a Portugal e é perfeito para teletrabalho
» Realme 8 Pro mostra do que é feito em teste de durabilidade
» 5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021