Depois da qualificação, a corrida do GP Bahrein 2021 prometia e não desiludiu metade dos fãs que ainda continuam a ver os campeonatos de Fórmula 1, sempre com a esperança que a Mercedes tenha um colapso que permita que outro piloto seja o “predestinado” campeão.
Vê também: Revolut Portugal, Como pedir o cartão grátis e abrir conta no banco online
A corrida começou com um Max Verstappen queixoso do trem traseiro, mas sempre mantendo Lewis Hamilton a alguns segundos. Como sempre, Bottas desiludiu e foi até ultrapassado na primeira volta por um aguerrido Charles Leclerc.
O azar de Bottas ainda foi reforçado na penúltima ida às boxes, em que perdeu 10 segundos devido ao pneu dianteiro direito ser mais teimoso que os mecânicos. Voltaria à boxe nas últimas voltas para assegurar o ponto de Volta Mais Rápida que juntou ao terceiro lugar final.
Últimas 10 voltas empolgantes no GP Bahrein 2021
As estratégias foram um pouco diferentes entre os carros da frente, com Lewis a ir trocar pneus sempre mais cedo que Max para as últimas 10 voltas serem empolgantes com um ataque do holandês que superou os mais de oito segundos se atraso.
Max ainda ultrapassou Lewis mas, ao fazê-lo, colocou as quatro rodas fora da pista o que, dizem os peritos, garante uma pequena vantagem. E mesmo antes das ordens dos comissários, levantou o pé para permitir que Lewis passasse novamente para o comando.
A partir daí, jogo do gato e rato, mas o britânico conseguiu ficar à frente 0,745 centésimos de segundo do seu mais directo rival que começa bem este campeonato, sempre com queixas, mas a mostrar trabalho.
Bahrein 2021: depois do pódio, também houve algumas surpresas e muitas batalhas
A primeira tirou logo o novato Mazepin do lote, ao perder a traseira em aceleração na primeira volta, facto copiado pelo seu colega de equipa mas com menor prejuízo. Vettel andou às turras com Gasly e nunca se encontrou, vendo o seu colega de equipa Stroll a terminar nos pontos com o décimo lugar.
Fenomenal o nono lugar do rookie Yuki Tsunoda que, para já, mostou-se muito competitivo, aguerrido e com grandes mãos!
O quarto lugar está muito bem entregue à McLaren que demonstra continuar no bom caminho, com um Lando Norris a mostrar que quer ser o número 1 da equipa, mesmo com um colega afamado e sempre sorridente.
O drama da Red Bull, que viu o novo piloto Sergio Perez parado na volta de aquecimento e a ter de partir da linha de box, resultou num fantástico quinto lugar, superando o Ferrari de Leclerc nas últimas voltas. O segundo Ferrari, com o “hermano” Carlos Sainz, ficou em nono, não conseguindo desfeitar um Ricciardo em perda de rendimento.
Portanto, grande equilíbrio entre Ferrari e McLaren, os dois Alfa a terminarem em 11 e 12º lugares, Ocon muito atrasado no único Alpine que resistiu toda a corrida, visto que Alonso ficou nas boxes com uma avaria nos travões.
Seguiram-se George Russel (14º), um Vettel – que deve estar a espumar – em 15º que conseguiu terminar à frente de Mick Schumacher que se portou muito bem, mesmo tendo feito o tal pião.
O filho de Schummy ficou bem na frente de Gasly que perdeu quatro voltas depois dos incidentes de corrida e do último classificado a cinco voltas de Lewis, o segundo Williams de Nicholas Latifi.
GP Bahrein 2021: a conclusão
Ficamos com a sensação que a Red Bull mantem o bom momento depois de um grande final de 2020 contra uma Mercedes que continua a contar apenas com Lewis para terminar à frente do pelotão.
A Ferrari mostrou progresso, a Aston Martin pelo contrário, andou para trás. Esperava-se mais de Vettel que teve uma jornada para esquecer.
A verdade é que temos uma nova estrela: Yuki Tsunoda bateu muitos recordes nipónicos, conquistou dois pontos na estreia e mostrou ser senhor do seu nariz, ao travar muito tarde e mostrar com isso grande confiança em si e no carro. Ah, e é um japonês fluente em inglês.
A última decepção é Fernando Alonso. “Nunca regresses onde foste feliz”, aplica-se que nem uma luva ao antigo campeão.
Tivemos uma excelente corrida com muitos motivos de interesse e, finalmente, o campeonato de Fórmula 1 2021 está, assim, lançado!
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
VW ID.4: carro elétrico chega a Portugal em 9 versões!
A Volkswagen (VW) é uma das fabricantes europeias que mais tem apostado no lançamento de carros elétricos ao longo dos últimos anos. Agora, após lançar o ID.3 em Portugal, é a vez de darmos também as boas vindas ao novo SUV, VW ID.4.
Com um preço base de €39.356, o VW ID.4 está disponível numa totalidade de 9 versões. Para os interessados no modelo mais potente, o seu preço é de €58.784.
Outros artigos interessantes:
» Google Discover deixa utilizadores furiosos ao destacar notícias “antigas”
» Famel E-XF marca o regresso das lendárias motas em versão elétrica
» Netflix: 84 séries e filmes que vão chegar em Abril