A Microsoft surpreendeu recentemente os seus fãs da Xbox, começando a testar publicamente o browser Edge (com base no Google Chromium). Este browser vai oferecer aos utilizadores da Xbox Series X / S e Xbox One uma experiência de navegação muito superior.
Vê também: Xiaomi Redmi Note 10 Pro é desmontado em vídeo oficial! Vê todos os segredos
Além disso, esta implementação poderá trazer uma inesperada novidade para as consolas da Microsoft, especialmente com a confirmação do suporte nativo para o comando da Xbox e também a combinação rato e teclado.
Considerando que o Microsoft Edge tem como base o Chromium da Google, a sua chegada às consolas Xbox poderá também traduzir-se no suporte para o Google Stadia, alargando mais ainda o alcance do serviço de cloud gaming da Google.
Microsoft Edge trará o Google Stadia e muito mais à Xbox Series X
A chegada do Microsoft Edge à Xbox Series X poderá acabar por ter um impacto muito maior do que seria esperado. Além de trazer o já mencionado suporte para o serviço cloud gaming Google Stadia, vai ainda melhorar a integração de serviços como o Skype e Discord.
Nesta fase de testes inicial ficou já confirmado o suporte para praticamente todas as funcionalidades presentes na sua versão para o Windows 10, tal como extensões, abas verticais e coleções.
Desta forma, toda a interação entre o ecossistema Microsoft será ainda mais homogéneo. Por exemplo, os utilizadores poderão facilmente continuar a visitar uma página entre os seus vários dispositivos. Com apenas um clique, poderão saltar entre o seu smartphone, computador ou Xbox.
Não há ainda informações concretas sobre uma possível data de lançamento da versão final/estável do Microsoft Edge para as consolas Xbox, mas será certamente interessante descobrir todas as funcionalidades que irá apresentar.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: The Verge
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Outros artigos interessantes no TecheNet: