Numa revelação surpresa, a gigante de Mountain View confirmou que a partir do dia 1 de julho irá baixar as suas comissões na Google Play Store dos 30% para os 15%. Esta é uma estratégia que chega de forma semelhante à apresentada pela Apple no final do ano passado.
Vê também: Realme GT é banido do AnTuTu! Foi apanhado a fazer batota
Em 2020 foram muitas as polémicas e batalhas entre programadores e a Google, reclamando que as comissões de 30% em todas as transações feitas na loja de aplicações eram injustificadas. Relembro que uma das principais polémicas foi gerada pela Epic Games e a remoção do Fortnite da Google Play Store.
Google Play Store será muito mais simpática que a App Store da Apple
Ainda que as alterações planeadas para a Google Play Store sigam uma linha estratégica bastante semelhante à revelada pela Apple no ano passado, na prática será muito diferente.
Ambas as empresas decidiram baixar a sua comissão para 15%, mas a Apple continua a ser a mais “gulosa”. De acordo com as novas implementações, os 15% de comissão apenas são aplicados a programadores que não alcancem a marca de 1 milhão em vendas. Assim que isso acontecer, são automaticamente taxados 30%.
No caso da Google Play Store a implementação é bem diferente. Independentemente do rendimento anual dos programadores, o 1º milhão em receitas será sempre taxado a 15%. Apenas a partir deste patamar, a Google passará a cobrar uma comissão de 30% em todas as vendas.
Relembro que estas comissões são aplicadas em todo o tipo de transação, seja na compra de jogos/apps, compras in-game ou subscrições.
De acordo com a Google, estas novas implementações vão resultar numa redução de 50% em taxa pagas por 99% dos programadores.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: TechCrunch
Neowintech, uma app financeira para quem não gosta de apps financeiras
O mundo transforma-se a uma velocidade nunca antes imaginável e as alterações afectam profundamente o nosso modo de vida que, também devido a uma pandemia global, passou de ser presencial a online, à distância de um clique de rato e com o apoio das câmaras de vídeo que equipam os computadores, tablets e smartphones.
Estas mudanças, que o séc. XX iniciou e que não sabemos como se vão processar durante o séc. XXI, colocam-nos mais pressão nas decisões, pois estamos perante um fluxo de informação nunca antes vivido por outras gerações.
Outros artigos interessantes:
» Civilization 6: Portugal e Torre de Belém juntam-se ao jogo na próxima semana!
» GTA Online vai ficar ainda melhor com solução de fã para tempos de loading
» POCO X3 Pro: preço do novo Xiaomi para a Europa foi revelado!