O Android continua a ser o sistema operativo móvel mais utilizado em todo o mundo, estando presente em milhares de milhões de smartphones. Agora, uma nova aplicação juntou-se ao restrito clube dos “Mil Milhões de Downloads”, a Google Files.
Vê também: Xiaomi Mi 11 Ultra chega à Europa com câmara fotográfica única!
Apesar dos imbatíveis números apresentados pelo Android, continuam a ser poucas as aplicações que conseguem alcançar estes números. O feito da Google Files torna-se ainda mais impressionante se considerarmos que alcançaram os 500 milhões de downloads em maio do ano passado.
A aplicação demorou 2 anos e meio para alcançar esse número, levando depois menos de 1 ano para conseguir duplicar o número de instalações.
Muito provavelmente, este crescimento exponencial foi catapultado pela adoção de muitas fabricantes como aplicação “padrão” nos seus smartphones.
Google Files é a melhor App para gestão de ficheiros na Play Store
Este é um crescimento que garantidamente não nos surpreende, pois esta é de longe a melhor aplicação de gestão de ficheiros que podes ter instalada no teu smartphone Android.
A Google Files coloca à disposição uma interface limpa e extremamente intuitiva, acompanhada de multiplas ferramentas que te vão ajudar a gerir todo o armazenamento do teu smartphone.
Podes utilizar a Google Files para limpar toda a porcaria acumulada no teu smartphone, transferir ficheiros entre dois smartphones Android sem ser necessária internet, gerir aplicações instaladas e muito mais.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Android Police | Google Files
Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!
O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.
O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.
Outros artigos interessantes:
» Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
» 3 melhores VPN em 2021 para garantir a segurança online
» Xiaomi Mi Band 6 chega à Europa com preço acima do esperado!